33.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Prefeitura e Banco do Brasil firmam acordo

Geral – 09/04/2013 – 19:04

O programa educacional e social Integração AABB Comunidade atende aproximadamente 450 crianças e adolescentes no horário contrário ao período escolar

A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve reunida na manhã desta terça-feira (9) com os secretários Walmir Arantes (Assuntos de Governo) e Maria Lúcia Firmino (Assistência Social) e o diretor da AABB Comunidade de Três Lagoas, Ronald Gasparini, para tratar de questões referentes à renovação do convênio que contempla a execução do Programa Integração AABB Comunidade no município.

Durante a reunião a prefeita anunciou que o Banco do Brasil analisou e aprovou o pleito da Prefeitura para renovação de tal convênio para os próximos quatro anos. “Em 2013 os procedimentos continuarão geridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A partir de 2014, o relacionamento passará a ser feito pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura”, destacou Marcia.

Segundo Lúcia Firmino, as crianças e adolescentes atendidas atualmente no CRASE “Coração de Mãe” retornam a sede do Programa AABB Comunidade a partir do dia 1º de maio, mantendo as ações e atividades desenvolvidas no local anteriormente.

O secretário Walmir Arantes explicou que esse prazo para o retorno dos alunos se faz necessário para ajustes e formalização do novo convênio.

Durante a reunião, a prefeita Marcia Moura citou e agradeceu o empenho e dedicação do gerente de contas de Governo do Banco do Brasil, Humberto Rodrigues Jorge e do gerente geral da Agência do Banco do Brasil, Agadir Mossmann, para renovação de tal convênio com a Administração Municipal que beneficia aproximadamente 450 crianças e adolescentes.

A assessora de Apoio Técnico Administrativo da Gestão Municipal, Cristina Martins Gonçalves, também esteve presente na reunião.

AABB Comunidade

Em Três Lagoas, o Programa foi efetivado no ano de 1997, através de uma parceria entre Fundação Banco do Brasil FENABB (Federação Nacional das AABB’s) e Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. Atendia 450 crianças e adolescentes, com faixa etária entre 6 a 18 anos incompletos de ambos os sexos, contribuindo para a inclusão social, permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando os três pilares básicos da formação da consciência cidadã: a família, a escola e a comunidade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação

Professora assassinada pelo marido em Ribas do Rio Pardo é o 20° feminicídio de MS em 2025

Cinira de Brito, de 44 anos, foi morta a facadas dentro de casa, onde crime eleva estatísticas da violência contra mulheres no Estado A professora...