21.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de julho, 2025

Fundação de Cultura leva peças de Mato Grosso do Sul para Feira Internacional

Geral – 09/04/2013 – 16:04

Campo Grande (MS) – O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, levará para a 7ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar), que acontece em Brasília (DF) de 12 a 21 de Abril, a arte de sete entidades representativas sul-mato-grossenses. Os trabalhos ficarão expostos e poderão ser negociados por visitantes de diversos países.

Serão levadas ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães cerca de 280 peças de técnicas e matérias-primas diversas, como madeira, cerâmica, fibra, tecelagem, osso, cabaça, chifre e trabalhos manuais com valor agregado. As peças foram elaboradas por artesãos ligados as entidades Proarte, Sinart, Artems, Fenart, Uneart, Praça dos Imigrantes e da Incubadora Municipal Zé Pereira.

A arte sul-mato-grossense dividirá espaço com peças produzidas em 26 estados brasileiros e diversos países. Ao todo a Finnar contará com 150 expositores, se estabelecendo uma referência mundial nesse segmento. São esperados cerca de 80 mil visitantes que poderão negociar peças e criar novas oportunidades de capacitação e comercialização.

Viabilizada pela Fundação de Cultura, a participação de artesãos de Mato Grosso do Sul na Finnar 2013 garante a inclusão do artesanato do Estado no mercado competitivo, a melhoria da qualidade de vida dos artesãos e a divulgação da cultura regional por meio do artesanato.

“A divulgação da produção artesanal de Mato Grosso do Sul é uma prioridade. A participação em feiras garante visibilidade ao nosso artesanato e oferece aos artesãos um novo canal de comercialização e intercambio”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Da Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Túmulo do radialista Romeu de Campos Júnior é alvo de vandalismo

Fezes foram jogadas sobre a fotografia e partes da estrutura foram danificadas, onde o local também sofre com furtos e depredações recorrentes

Nova diretoria da AETL é eleita para o biênio 2025–2027 em Três Lagoas

Governo do Estado alinha estratégias para castrar mais de 20 mil animais em 45 municípios com foco em saúde pública e bem-estar animal

Contas públicas registram déficit de R$ 47 bilhões em junho, mas ano segue com superávit

Resultado do mês reflete alta das despesas, mas no acumulado de 2025 há saldo positivo As contas do setor público consolidado, que engloba União, estados,...