21.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de julho, 2025

Jupiá enfrenta lama, sujeira e motoristas infratores

Geral – 09/04/2013 – 15:04

O Bairro Jupiá, localizado às margens do Rio Paraná, tem como único acesso a Rua Egídio Thomé (a mais extensa da cidade). Entretanto, seus moradores tem enfrentado muitas dificuldades para transitar, principalmente na altura da curva e da Indústria Cargil Agrícola S/A. O cenário é deplorável, principalmente em dias de chuva. Há risco tanto para os motoristas como para as demais pessoas que lá trafegam.

Além da falta de galerias para água pluviais no bairro, o que ocasiona o acúmulo de água na rua, a movimentação de caminhões para carga e descarga na indústria é um dos principais responsáveis por essa situação. Motoristas estacionam seus caminhões no meio da pista, sem local apropriado para estacionamento, muitas vezes desrespeitando a sinalização.

Outro problema é a descarga da soja feita no local. O excedente do grão é deixado na rua com a lama, o que causa uma cheiro insuportável.

Os moradores cobram uma ação efetiva da polícia na fiscalização e punição das infrações cometidas pelos motoristas dos caminhões. Apesar das reclamações, o Poder Municipal não se manifestou.

 

O Vereador Gil do Jupiá, em entrevista à Rádio Caçula, apresentou o documento que enviará às autoridades competentes. O documento solicita uma adequação da área para estacionamento dos caminhões da indústria Cargil; a coibição dos estacionamentos irregulares; ações para canalização das águas do bairro, entre outros.

Fonte: Redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Túmulo do radialista Romeu de Campos Júnior é alvo de vandalismo

Fezes foram jogadas sobre a fotografia e partes da estrutura foram danificadas, onde o local também sofre com furtos e depredações recorrentes

Nova diretoria da AETL é eleita para o biênio 2025–2027 em Três Lagoas

Governo do Estado alinha estratégias para castrar mais de 20 mil animais em 45 municípios com foco em saúde pública e bem-estar animal

Contas públicas registram déficit de R$ 47 bilhões em junho, mas ano segue com superávit

Resultado do mês reflete alta das despesas, mas no acumulado de 2025 há saldo positivo As contas do setor público consolidado, que engloba União, estados,...