Geral – 07/02/2012 – 16:02
Hoje na Folha A Vigilância Sanitária de São Paulo multou a escola de samba Rosas de Ouro por desrespeitar a Lei Antiálcool nos ensaios de Carnaval.
A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta terça-feira da Folha. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Fiscais à paisana flagraram venda de bebida a pessoas aparentando ser menores de idade, sem que fossem pedidos documentos. A multa pode chegar a R$ 46 mil.
A Rosas de Ouro diz que os fatos ocorreram em um evento de terceiros, que alugaram a quadra da escola, e que eles serão notificados. Afirma que nos ensaios os funcionários dos bares são orientados a pedir documento em caso de dúvida quanto à idade dos clientes.
A fiscalização aos ensaios das escolas de samba é feita sempre por profissionais à paisana na capital. Quando flagram irregularidades, eles não fazem a autuação na hora, com medo de represálias na quadra lotada. Enviam a multa pelo correio.
Fonte: Folha


