25.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Felipão dá chance a quatro atletas do maior vexame da base brasileira

Esporte – 03/04/2013 – 10:04

Luiz Felipe Scolari surpreendeu e, para o duelo contra a Bolívia, no sábado, convocou quatro jogadores que fazem parte do elenco sub-20 da seleção brasileira. 

O curioso é que o goleiro Matheus Caldeira, o lateral Douglas Santos, o zagueiro Dória e o atacante Leandro fizeram, recentemente, parte do maior vexame das categorias de base da seleção nos últimos anos. 

Em janeiro, os quatro integraram o grupo da sub-20 que sequer passou da primeira fase no Campeonato Sul-Americano, disputado na Argentina, no último mês de janeiro.

O Brasil havia vencido as últimas três edições do torneio, mas, com um grupo bastante renovado, acabou ficando na última colocação do Grupo B e sequer avançou ao hexagonal final. Além disso, por conta do vexame, a seleção ficou fora do Mundial da categoria, que será na Turquia, entre junho e julho deste ano.

A convocação do quarteto foi decidida em conjunto entre Felipão e Alexandre Gallo, novo técnico da seleção brasileira de base. O ex-jogador foi contratado pela CBF para assumiu o cargo deixado por Emerson Ávila, comandante do time no fiasco na Argentina. 

“Eu e Parreira conversamos pessoalmente com os técnicos. Todos foram muito receptivos e colaboraram para que pudéssemos reunir os 18 jogadores. O objetivo é aproveitar a partida ao máximo para observar jogadores que poderão voltar a ser convocados para a seleção principal”, afirmou o técnico, ao site da CBF.

“Fico muito feliz com esta primeira convocação para a seleção principal. É um sonho de garoto, que agora está sendo realizado . Ser chamado para a Seleção, ainda mais em um momento de reformulação, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito no clube e assim pretendo continuar no Palmeiras. Espero corresponder e fazer um bom trabalho defendendo o nosso país”, comemorou o atacante Leandro, que deixou o Grêmio e foi para o clube paulista na negociação envolvendo Hernán Barcos.

Para o duelo, que será disputado em Santa Cruz De La Sierra, às 16h30 (de Brasília) de sábado, apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados. Como não é uma data Fifa, os clubes estrangeiros não teriam obrigação de liberar os atletas. Desta maneira, Felipão optou por dar oportunidade a jovens garotos da base.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura recebe kits para modernização das salas de vacina das USFs pelo Governo do Estado do MS

Os kits foram doados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Central da Rede de Frio do Estado

Comerciantes destacam horário estendido e reforço na segurança no fim de ano em Três Lagoas

Sueide Silva Torres e Nelson Alves Rodrigues detalham expectativa de vendas, importância de comprar no comércio local e ações de segurança para o período natalino.

Riedel reforça parceria com Três Lagoas e anuncia novos investimentos em entrevista à Caçula

Para Toninha Campos e Rafael Oliveira, junto do prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia, falaram sobre obras, segurança pública, concessões, logística, desenvolvimento regional e cenário político para 2026.