Geral – 02/04/2013 – 08:04
O juiz Aluízio Pereira dos Santos, presidente da Comissão Especial de Licitação do Conselho Estadual Antidrogas (CEAD), instaurou 190 procedimentos administrativos, na quarta-feira passada, para a venda de aproximadamente 1.800 veículos apreendidos por tráfico de entorpecentes. O magistrado afirmou que pretende iniciar a venda dos veículos hoje recolhidos em Campo Grande e, depois, os que se encontram guardados no interior.
De acordo com o juiz, por força de sentença judicial, estes veículos passaram a pertencer à Secretaria Nacional Antidrogas e estão nos pátios das delegacias de Polícia Civil, Federal, Fóruns, muitos deles ocupando espaços públicos e se deteriorando com os passar dos anos, pois estão expostos ao sol, chuva, etc., correndo o risco de virarem sucatas.
Logo após sua nomeação como presidente da Comissão de Licitação, o juiz realizou uma reunião no dia 6 de março de 2013, em que o presidente do CEAD e várias outras autoridades estiveram presentes para discutir a realização de leilões.
Fonte: Correio do Estado