20.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de julho, 2025

Vereador investiga tratamento a estádios de Corinthians e Palmeiras

Geral – 31/03/2013 – 08:03

Laércio Benko, vereador do PHS, acredita que há favorecimento da prefeitura de São Paulo  às obras do estádio do Corinthians. Os alvarás do Itaquerão demoram bem menos para sair do que a papelada referente ao novo Palestra Itália, diz ele.

Palmeirense, o político vai pedir dados sobre todas as licenças expedidas para o estádio do rival e comparar com os procedimentos relacionados à casa alviverde. Ele afirma que tomará providências judiciais se comprovar a desigualdade.  A prefeitura sempre negou existir proteção ao projeto de Itaquera.

“Fico indignado com a diferença entre o tratamento dado ao Palmeiras e aos outros clubes. Todas as licenças e álvaras do Itaquerão foram liberadas a toque de caixa. Enquanto isso, o estádio do Palmeiras passou por todas as dificuldades imagináveis”, disse Benko ao blog.

Ele também pediu à procuradoria do município uma cópia do processo em que o Ministério Público pede a demolição da obra e a reconstrução do antigo Palestra. O MP alega que há indícios de uso de notas frias para a obtenção de alvarás, fato negado pelo clube. Recentemente, a WTorre conseguiu brecar decisão da Justiça que determinava perícia na construção e em documentos.

“Desde a Segunda Guerra, quando tentaram tomar o nosso estádio, o Palmeiras é perseguido. A diferença não é só em relação ao Corinthians. O São Paulo é historicamente favorecido”, declarou o vereador.

Fonte: UOL Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Baratta fala sobre Capoeira e TDAH em entrevista à Rádio Caçula

José Augusto Dias, o Baratta do ABADÁ-Capoeira, destacou como a capoeira se tornou uma ferramenta poderosa de desenvolvimento e apoio para jovens e pessoas...

Inscrições abertas para o Programa Semear da Eldorado Brasil

Oportunidades são para profissionais das áreas Florestal, Agronômica e Mecânica; inscrições vão até 14 de agosto A Eldorado Brasil Celulose está com inscrições abertas para...

Plano Safra para MS pode chegar a R$ 16 bilhões com juros menores a quem usa práticas sustentáveis

A Superintendência Estadual do Banco do Brasil anunciou, na manhã dessa terça-feira (15), o aporte de R$ 230 bilhões para financiar o Plano Safra...