25.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de abril, 2026

Prefeita autoriza readequação de salário para agentes de trânsito

Política – 26/03/2013 – 11:03

Após aprovação do Projeto de Lei pela Câmara de Vereadores, os agentes municipais de trânsito receberão o reajuste salarial a partir do mês de maio

Na tarde desta segunda-feira (25), a prefeita Marcia Moura (PMDB) participou de uma reunião com o secretário de Assuntos Governamentais, Walmir Marques Arantes, o assessor do Departamento de Transporte e Logística, Flávio Milanez Thomé e agentes municipais de trânsito para tratar de questões referentes ao reajuste salarial desses profissionais.

Durante a reunião, a prefeita autorizou a elaboração do Projeto de Lei para readequação da tabela salarial dos agentes municipais de trânsito.

“O trabalho de vocês é desafiador. Buscamos melhorar as condições para a realização desse trabalho, pois o município precisa de profissionais que desenvolvam ações e projetos de educação no trânsito para que aja um crescimento com sustentabilidade”, destacou Marcia Moura.

Em sua fala, a prefeita também pontuou o aumento da frota de veículos no município, reforçando a importância do trabalho dos agentes municipais de trânsito. “Em 2005 tínhamos 28 mil veículos trafegando em nossa cidade, hoje, temos 63 mil ocupando o mesmo centro urbano”.

Após aprovação do Projeto de Lei pela Câmara de Vereadores, os agentes municipais de trânsito receberão o reajuste salarial a partir do mês de maio (retroativo a 1º de abril).

Atualmente o município conta com o trabalho de cinco agentes municipais de trânsito: Wagner Andrade Lima; Ademir Marques Nunes; Jorge Luís de Souza Oliveira; Marcos Costa e Jocelene Borges.

CURSO DE FORMAÇÃO PARA AGENTES DE TRÂNSITO

O Departamento Municipal de Trânsito inicia na próxima terça-feira, dia 2 de abril, Curso de Formação de Agentes de Trânsito, a partir das 8h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

A formação é voltada aos agentes municipais de trânsito e trinta policiais militares de Três Lagoas e região. “Somos o único município do interior do Estado a ter condições para oferecer esse curso em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Detran”, explicou Flávio Thomé.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

HISTÓRICO: Senado rejeita a indicação feita por Lula para o Supremo Tribunal Federal

Imagem: Agência Brasil O Senado Federal rejeitou a indicação do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).  A votação secreta foi...

Autor de feminicídio em velório pega mais de 33 anos de prisão em Três Lagoas

Julgamento durou mais de 5 horas, réu ficou em silêncio e Justiça destacou frieza do crime para fixar pena em regime fechado

Caso Gilvanda: Acusado de matar ex em velório se cala em depoimento

Pedro Henrique Amaral, réu por feminicídio e tentativa de homicídio, optou por não responder perguntas no Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 29