32 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

GAECO deflagra operação em combate ao tráfico de drogas

05/06/2013 – Atualizado em 05/06/2013

GAECO de Mato Grosso do Sul deflagra operação em combate ao tráfico de drogas

Por:Assecom MPMS

Na manhã desta terça-feira (04) o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso do Sul), com o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados (MS), da 3ª Companhia – 4º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã (MS), do GAECO de Mato Grosso e da Polícia Militar do MT, deflagrou a Operação denominada “ROTA 289”, em alusão à Rodovia MS 289, que liga Coronel Sapucaia a Amambai (MS), na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, sendo cinco na cidade de Coronel Sapucaia (MS), um em Dourados (MS) e dois em Rondonópolis (MT), além de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Coronel Sapucaia, expedidos pelo juízo da 1ª Vara de Amambai, para instrução do procedimento de investigação criminal instaurado para apurar a prática de crimes de tráfico de entorpecente e de associação para o tráfico de drogas.

O monitoramento da organização criminosa desbaratada hoje teve início há cerca de um ano, resultando na prisão em flagrante por tráfico de drogas de 15 pessoas e na apreensão de 10 veículos de passeio, seis armas de fogo, munições e dinheiros, tanto no Estado de Mato Grosso do Sul, quanto nos Estados de Mato Grosso, Goiás e São Paulo, para onde eram transportadas as drogas oriundas de Coronel Sapucaia.

As cargas de maconha apreendidas totalizaram 3.410,40 kg, todas vendidas por Santiago Gomez, que contava com o auxílio efetivo de seus familiares para a execução dos crimes de tráfico e movimentação dos valores destes decorrentes: Junior Quadra Antunes, genro, Vanessa Martins Gomes, filha, Adriane Martins, esposa, todos residentes em Coronel Sapucaia e presos nesta terça-feira.

Além de fornecer drogas para diversos municípios do MS, Santiago Gomes também mandava drogas para outros Estados, sendo que a maior apreensão se deu na cidade de Rondonópolis, onde em agosto de 2012, Paulo César Fortes foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, de posse de 1.175 kg de maconha e 689 gramas de haxixe, além de 10,970 kg de sementes de maconha, 5.685 kg de buchas de maconha, uma balança de precisão, uma pistola calibre 9 mm com carregador, uma carabina calibre 32, uma escopeta calibre 12, 114 munições de vários calibres, 9mm, 40, 38, 12, 32, 380 e R$ 3.915,65 em espécie.

Divulgação

Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva.Foto:Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...