Geral – 06/02/2012 – 10:02
Mais uma locomotiva da América Latina Logística pegou fogo no município de Castilho, na madrugada deste domingo, 5. O incêndio ocorreu às 4h, a cerca de dez km do perímetro urbano, entre a ponte sobre o rio Paraná (Divisa SP-MS) e o bairro Junqueira.
Brigadas de Incêndios da Usina Viralcool Açúcar e Álcool, da Prefeitura e o Corpo de Bombeiros de Andradina foram acionados para combater o fogo, mas o local de difícil acesso dificultou a ação. As equipes precisaram arrebentar duas cercas para chegar próximo ao local do incêndio, que destruiu a máquina.
A composição, composta de três locomotivas e 65 vagões carregados com petróleo para exportação, saiu de Três Lagoas [MS] e segundo consta, o fogo teria iniciado no compressor e ameaçava explodir o motor da segunda máquina.
O maquinista Leandro Antunes da Silva, de Três Lagoas, declarou aos policiais militares que parou assim que percebeu as chamas e desengatou a máquina com ajuda de colegas que seguiam em outras duas locomotivas, incluindo um mecânico.
CASO ANTERIOR
No primeiro incêndio, na noite de 23/12, outra locomotiva da ALL foi parcialmente destruída, desta vez a 6 km da área urbana de Castilho. Na oportunidade, puxava 65 vagões carregados com 5 mil toneladas de celulose levadas para Santos.
Uma equipe da Brigada de Incêndio da Usina Viralcool Açúcar e Álcool foi rápida o suficiente para acabar com o fogo, também iniciado no compressor. A exemplo desta madrugada, o maquinista Adelmício Oliveira da Silva, 37, de Três Lagoas, parou assim que percebeu as chamas e desengatou a máquina da composição.
Fotos: Jornal Impacto on Line
Fonte: Jornal Impacto on Line


