Policial – 06/02/2012 – 08:02
Jamiro Rodrigues Oliveira, o Miro, ele é presidente do Misto Esporte Clube, e foi indiciado por apropriação indébita na última quarta-feira (1º). A ação é da Delegacia Regional de polícia.
De acordo com informações do delegado regional, Vitor José Fernandes Lopes, a investigação se refere à data de 2009 quando o presidente teria desviado verba do time para uma conta particular. “As investigações foram concluídas e o inquérito será encaminhado ao Ministério Público que pode ou não oferecer denúncia dentro de um prazo de aproximadamente um mês”, explica o delegado, ressaltando que o MP pode também pedir o arquivamento do processo ou devolve-lo para a delegacia pedindo outras investigações do caso. Ainda segundo o delegado, Miro foi chamado a prestar depoimento na delegacia regional em dezembro do ano passado.
Do convênio
Na quarta-feira (1º), em sessão extraordinária realizada na câmara municipal os vereadores aprovaram o repasse da Prefeitura Municipal ao time do Misto de Três Lagoas. O montante do convênio é de R$ 120.000,00.
Segundo o vereador Jorge Martinho, o valor poderia ser maior, para incentivar ainda mais o futebol da cidade, representante no campeonato estadual. Jorge Martinho disse que a prefeita poderia contribuir mais com o time do Misto, não só com mais recursos, mas também entrando em contato com empresários da cidade: “Ela poderia em dez minutos, lá mesmo do seu gabinete, através do telefone conversar com empresários e assim incentivá-los a ajudar o time da cidade” ressaltou o vereador em seu discurso.
Já o vereador Ângelo Guerreiro, fez um comparativo do repasse feito ao Misto com o dinheiro destinado ao time de Naviraí: “A Prefeitura daquela cidade (Naviraí), destinou R$ 500.00,00 ao Naviraiense, sendo que a arrecadação de lá é menor”, disse o vereador ressaltando que em Três Lagoas o repasse poderia ser de maior valor.
O líder da prefeita na câmara municipal vereador Antônio Luis Empke Junior, o Tonhão, ressaltou que o valor destinado ao time do Misto poderia ser maior, qual não fosse outras prioridades que a prefeitura tem em atender a população, citando problemas como drenagem e saúde.
Misto
O vice-presidente do Misto Antonio Carlos Teixeira de Freitas, disse em entrevista que o dinheiro do repasse tem como prioridade o valor humano: “Vamos acertar primeiro o salário dos jogadores, questão de alojamento e o bem estar deles, o importante é manter o time tranquilo para ter um bom empenho nos treinos e nos jogos que vem por aí.”
Fonte: Capital News / Divulgação