24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Mulheres que depilam a virilha podem ter mais DSTs

Saúde – 19/03/2013 – 17:03

Mulheres que depilam ou raspam região da virilha tem mais propensão a ter doenças sexualmente transmissíveis, segundo estudo francês publicado pelo jornal britânico The Sun desta terça-feira (19). De acordo com o texto, as brasileiras são as que mais fazem este tipo de depilação.

Segundo os dermatologistas da pesquisa, sem a proteção dos pelos, as mulheres ficam mais suscetíveis a serem infectadas pelo vírus molusco contagioso, que é transmitido na relação sexual.

Para chegar ao resultado, especialistas entrevistaram homens e mulheres de uma clínica privada de pele na cidade de Nice, na França, entre janeiro de 2011 e março de 2012. Lá, foram encontrados 30 casos de mulheres que estavam com esta doença. Em quase 100% dos casos os pelos pubianos haviam sido removidos. Destes, cerca de 70% se depilaram com gilete e outras 10% com cera.

Em quatro destes casos, a infecção espalhou até o abdomen e as coxas. Dez mulheres tiveram pelos encravados, verrugas, cistos, cicatrizes e foliculite, uma infecção bacteriana da pele.

Ainda segundo os médicos, a pessoa pode espalhar o vírus pelo corpo por meio de arranhões e até a própria depilação.

Motivos para depilação

De acordo com o estudo, não há razões claras do porque as pessoas terem interesse em fazer este tipo de depilação. Segundo os cientistas, isso pode estar ligado ao aumento da sensação sexual e um desejo inconsciente de “simular um olhar infantil”.

Fonte: Portal R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS cria nova empresa para gerir patrimônio ambiental

Transformação da MS Mineral amplia atuação para créditos de carbono, biodiversidade e gestão sustentável dos recursos naturais A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul...

Enem PPL é aplicado a mais de 2,5 mil custodiados em Mato Grosso do Sul

Exame é aplicado em 41 unidades prisionais e reforça a educação como instrumento de ressocialização no Estado Mais de 2,5 mil custodiados do sistema prisional...

Refis 2025 permite pagamento de multas do Procon com até 45% de desconto

Programa do Governo do Estado autoriza parcelamento e concede abatimento para regularização de débitos até 23 de dezembro O Programa de Recuperação de Débitos, Refis...