24.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 2 de fevereiro, 2026

Escola Estadual adere ao enfrentamento à dengue

Saúde – 18/03/2013 – 15:03

Inserido no Projeto Pedagógico de Língua Portuguesa, o tema convidou todos ao combate à “Dengue. Na nossa escola, não!”

A Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza, de Três Lagoas, por meio de um Projeto Pedagógico de Língua Portuguesa, idealizado pela professora Verônica Ferreira, com o apoio da Coordenadora de Área, Eronice Macedo da Cruz Wege, está aderindo às ações de enfrentamento à dengue.

O tema geral da oficina desse Projeto, que envolve os alunos do 4º e 9º anos do Ensino Fundamental, é o combate à dengue, convocando a todos a participar, atendendo e participando ao chamado: “Dengue. Na nossa escola, não!”

A metodologia do referido Projeto Pedagógico consistiu em palestras educativas sobre dengue, com a participação da professora das duas turmas e também de equipes do Setor de Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas.

Nessas palestras, foi destacada a importância “de manter o ambiente limpo, livre de objetos que retenham líquidos, os quais poderão acumular água e assim ser um criadouro do mosquito da dengue”, explicou a professora Verônica aos seus alunos.

Ainda dentro das ações práticas do referido Projeto, foram confeccionados cartazes, “com dizeres de conscientização”, e espalhados por todas as dependências da Escola. Os alunos também percorreram os arredores das salas de aula e espaços livres, carregando sacos de lixo e “recolhendo os objetos esquecidos ou jogados, evitando assim o acúmulo de água parada e possível foco”, informou a professora.

Resultado

Além da conscientização que a dengue se combate com a participação de todos, o Projeto da Escola Edwards Corrêa e Souza teve a finalidade de obter uma série de resultados.

“Com o aplicativo do conteúdo proposto, espera-se que o educando evite deixar vasilhas ou qualquer outro objeto que possa reter água de chuvas ou paradas em vasilhas, tais como baldes ou vasos de plantas”, ressaltou a professora Verônica.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Som alto na madrugada termina em apreensão e suspeito preso no Vila Nova

Equipe da Força Tática flagrou veículo com volume excessivo após denúncia de moradores

Contrato da Rota da Celulose é assinado e prevê R$ 10,1 bilhões em investimentos em rodovias de MS

Concessão de 30 anos vai modernizar 870 quilômetros, ampliar a segurança viária e melhorar o escoamento da produção no Estado

“Se Bolsonaro me imputar essa missão, não tem como dizer não”, afirma Pollon sobre vaga ao Senado

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) afirmou, em entrevista, que pode reavaliar sua pré-candidatura ao Senado...