25.5 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Beto Araújo discute Projeto de Lei com Procuradores do MPT

Política – 15/03/2013 – 12:03

Beto Araújo discutiu com procuradores projeto para melhorar a qualidade devida dos trabalhadores

O vereador e membro da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, Beto Araújo (PSD), recebeu na manhã de hoje (8) os procuradores do Ministério Público do Trabalho, Dr. Carlos Eduardo Almeida Martins de Andrade e Dr.Mateus Biondi para uma reunião sobre a questão do ambiente de trabalho nas empresas e indústrias.

Durante a conversa Beto Araújo relatou a sua proposta para que seja criado um projeto para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores dentro das empresas de Três Lagoas, adequando as edificações e projetos paisagísticos às condições climáticas do município. A idéia é criar um microclima para amenizar as altas temperaturas nos ambientes internos e externos dos empreendimentos. “Precisa ser criado um projeto de arborização para essas empresas. Criar florestas e não só fazer cimento. Isso melhora muito o clima, o verde traz paz e tranquilidade”, concluiu o vereador.

O procurador do trabalho, Dr. Carlos Eduardo, enfatizou sua preocupação com o assunto. “O ambiente de trabalho é um assunto que interessa muito ao Ministério do Trabalho”, disse. Além disso, Beto também encabeçará uma campanha de conscientização para que os trabalhadores tenham a liberdade de fazer denúncias sobre as condições de trabalho anonimamente, e ressalta “Meu objetivo não é impedir a vinda de empresas e indústrias para o município, quero sim, que estas lucrem e prosperem, mas atendendo às normas e legislações vigentes, promovendo sustentabilidade social e ambiental”.

Fonte: CMTLS / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feirão será realizado para ajudar jovens no mercado de trabalho

A expectativa é que cerca de 500 pessoas participem do projeto, incluindo jovens, responsáveis, servidores públicos e representantes das 92 empresas notificadas e envolvidas no processo.

Pré-selecionados devem complementar inscrição do FIES

Prazo vai até a próxima terça-feira (24)

Ponte Internacional da Rota Bioceânica entra na fase final

O estágio atual da construção emprega, diretamente, hoje em torno de 280 trabalhadores, entre brasileiros e paraguaios.