Após o encerramento da votação, equipes da Justiça Eleitoral iniciaram o recolhimento dos equipamentos; movimentação é tranquila e a Rádio Caçula acompanha a chegada e o andamento da apuração
As primeiras urnas eletrônicas utilizadas no segundo turno das Eleições 2026 começaram a chegar ao Fórum Eleitoral de Três Lagoas na tarde deste domingo (25). A movimentação foi acompanhada pelo repórter Rafael Oliveira, do Grupo Caçula de Comunicação, durante a cobertura especial da Rádio Caçula FM.
As imagens registradas por Cláudio Júnior mostram a chegada dos equipamentos e o trabalho das equipes responsáveis pelo recebimento e pela organização das urnas no local.
De acordo com a reportagem, os equipamentos estão sendo organizados conforme a numeração das seções eleitorais, procedimento que facilita a identificação e o controle do material após o encerramento da votação.
APURAÇÃO
Com o fim da votação na região, às 16h, as equipes da Justiça Eleitoral começaram a encaminhar as urnas utilizadas durante o segundo turno ao Fórum Eleitoral.
No local, mesários, presidentes de mesa e demais profissionais envolvidos no processo eleitoral participam dos procedimentos de recolhimento e organização dos equipamentos.
Após os procedimentos técnicos, os resultados registrados nas urnas são transmitidos pelo sistema da Justiça Eleitoral para a totalização dos votos, conforme o fluxo oficial de apuração.
MOVIMENTAÇÃO TRANQUILA
Durante a entrada ao vivo, Rafael Oliveira informou que a movimentação no Fórum Eleitoral ocorria de maneira tranquila. Segundo o repórter, apesar de algumas intercorrências registradas ao longo do dia, a votação em Três Lagoas transcorreu sem grandes problemas.
A equipe da Rádio Caçula continua acompanhando a chegada das urnas e a divulgação dos primeiros resultados, com informações atualizadas diretamente do Fórum Eleitoral e de outras localidades da região.
A cobertura especial das Eleições 2026 segue ao longo deste domingo, com a participação dos profissionais do Grupo Caçula de Comunicação.


