28.3 C
Três Lagoas
domingo, 3 de maio, 2026

Petrobras anuncia descoberta de petróleo e gás na Amazônia

Geral – 04/02/2012 – 13:02

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a descoberta de uma nova acumulação de óleo e gás na Bacia do Solimões, no Amazonas.

Em comunicado ao mercado, a companhia informou que a reserva, localizada no Município de Coari, a 25 km da província petrolífera de Urucu (AM), indicou capacidade de produção diária de 1.400 barris de óleo de boa qualidade (41º API) e 45 mil m3 de gás, na Formação Juruá. O poço foi perfurado a uma profundidade final de 3.295 metros.

“Este é o segundo sucesso exploratório no Bloco SOL-T-171, onde já está em andamento, desde 2010, o Plano de Avaliação da Descoberta do poço 1-BRSA-769-AM, informalmente conhecido como Igarapé Chibata”, afirmou a Petrobras.

Segundo a companhia, confirmada a viabilidade econômica das descobertas, elas viabilizarão a criação de um novo polo produtor de petróleo e gás natural na Bacia do Solimões.

A empresa detém 100% dos direitos de exploração e produção na concessão. A companhia produz diariamente no Amazonas 53 mil barris de óleo e 11 milhões de m3 de gás natural além de 1,3 mil toneladas de GLP.

Fonte: Ig

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carreta Digital chega a Três Lagoas e vai capacitar alunos da rede municipal

Projeto itinerante leva cursos gratuitos de tecnologia, robótica e informática para estudantes do 6º ao 9º ano em escolas públicas

Educação ambiental marca abertura do Torneio de Pesca Esportiva em Três Lagoas

Estudantes e integrantes do Florestinha participaram de atividades educativas, palestra sobre preservação e ações de integração social no Balneário Municipal

Execução mata “Cabelinho” e deixa outro ferido no Vila Nova

Pedro Augusto Otaviano dos Santos foi surpreendido por atirador no bairro Vila Nova. Já outro rapaz acabou baleado durante ataque