A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu inicio nesta terça-feira, 13 de outubro, aos atendimentos com o novo mamógrafo digital da Clínica da Mulher. O equipamento representa um importante avanço na estrutura da rede municipal de saúde, ampliando o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama e fortalecendo a assistência especializada às mulheres.
Com a entrada em funcionamento, estão previstas 40 mamografias por dia, com programação inicial de 250 exames durante o mês de outubro. A oferta própria do município permitirá ampliar a capacidade de atendimento, reduzir a dependência de prestadores externos e contribuir para a diminuição do tempo de espera das pacientes encaminhadas pela rede pública.
O novo mamógrafo integra os investimentos da gestão municipal na modernização dos serviços de saúde e na ampliação da capacidade diagnóstica da Clínica da Mulher, unidade de referência no atendimento especializado à saúde feminina em Três Lagoas.


