Suspeito de 55 anos tentou abrir à força a gaveta do caixa e feriu o comerciante de 63 anos ao ser impedido durante a ação no Jardim Ipacaraí
Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Militar após tentar roubar um bar e ferir um comerciante de 63 anos com um abridor de garrafa, na noite desta segunda-feira, 21, no Jardim Ipacaraí, em Três Lagoas.
A ocorrência aconteceu por volta das 18h30, na Rua José Teixeira da Silva. A Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190 e equipes do GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) e da Rádio Patrulha foram até o estabelecimento.
Segundo o relato da proprietária, o homem entrou no bar e foi diretamente até a gaveta do caixa, tentando abri-la à força. Ao perceber a ação, ela gritou por ajuda e recebeu auxílio de um cliente que estava no local.
O marido da comerciante, de 63 anos, tentou impedir o crime. Nesse momento, conforme o relato, o suspeito pegou um abridor de garrafa metálico que estava sobre uma mesa e passou a desferir golpes contra o comerciante.
Durante o ataque, a vítima sofreu um corte no antebraço esquerdo. Após a agressão, o homem foi contido por populares que estavam nas proximidades. Uma equipe da Polícia Militar chegou rapidamente ao local e realizou a prisão do suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos ao comerciante ainda no estabelecimento. Depois, ele foi encaminhado ao Hospital Cassems, onde recebeu atendimento médico e passou por procedimento de sutura no ferimento.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial para as providências cabíveis.


