24.7 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Conmebol alivia e Corinthians poderá ter torcida no Pacaembu

Esporte – 08/03/2013 – 07:03

Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansTite à frente do banco com os quatro torcedores que conseguiram o direito de assistir a Corinthians x Millonarios

A Conmebol aliviou a punição para o Corinthians em razão da morte de Kevin Espada, de 14 anos, na partida contra o San Jose. Após julgamento realizado nesta quinta-feira, a entidade anunciou que o clube paulista foi multado em US$ 200 mil (cerca de R$ 400 mil) e não poderá ter torcedores em jogos fora de casa por 18 meses. Nas partidas no Pacaembu, porém, a torcida está liberada.

“Acabamos de receber a noticia. Recebemos parcialmente bem, mas ficamos um pouco tristes por ficar sem torcida fora de casa por 18 meses”, afirmou Luiz Alberto Busab, diretor jurídico do Corinthians, à rádio Bradesco Esportes . O dirigente disse ainda que a equipe irá recorrer da decisão.

Inicialmente, a Conmebol havia determinado que todos os jogos do Corinthians na Copa Libertadores deveriam acontecer com os portões fechados – cerca de 80 mil ingressos já haviam sido vendidos para os três duelos da fase de grupos.

A medida era cautelar e valia por um prazo de 60 dias, até que as investigações sobre a morte do jovem boliviano. No entanto, na partida contra o Millonarios, da Colômbia, quatro torcedores entraram no estádio do Pacaembu após conquistarem liminares na Justiça. O fato abriu um precendente para que outros fizessem o mesmo para os próximos confrontos.

Busab avaliou ainda que faltou uma punição ao San Jose, mandante do jogo e, portanto, responsável pela segurança do estádio em Oruro.

“Não cabe a nós colocar culpa no San José, mas o mando e responsabilidade eram deles. Seria falta de ética comentar uma punição a eles, isso cabe a Conmebol”, falou o diretor jurídico corintiano.

Fonte: IG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto acelera recuperação da Mata Atlântica e reduz tempo de crescimento das espécies pela metade

Iniciativa na Bahia combina seleção genética e manejo para criar florestas mais resilientes às mudanças climáticas Uma iniciativa de restauração florestal na Mata Atlântica, desenvolvida...

Hospital Regional de MS mantém indicador máximo em segurança do paciente pelo quarto ano seguido

Unidade é referência estadual em alta complexidade e reforça qualidade no atendimento para moradores de Três Lagoas e região

Projeto cria política nacional para garantir terapia nutricional especializada no SUS

Proposta em análise na Câmara prevê acesso universal a tratamentos nutricionais e criação de programa para pacientes com falência intestinal Está em análise na Câmara...