22.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Conmebol adia julgamento do Timão pela morte de torcedor boliviano

Esporte – 07/03/2013 – 17:03

O julgamento que define a punição ao Corinthians pelo caso Kevin Spada, marcado para acontecer no fim da tarde desta quarta-feira, segundo o presidente do Tribunal Disciplinar da Conmebol, Caio César Vieira Rocha, não aconteceu. Apesar de o responsável pelo comitê ter confirmado que a reunião estaria acontecendo e garantido que o resultado do julgamento sairia ainda nesta quarta, a Confederação Sul-Americana de Futebol se pronunciou de forma oficial através de seu diretor de Comunicação, Nestor Benítez, avisando que a decisão será divulgada somente após reunião na quinta-feira.

Embora o Tribunal e o departamento de comunicação da Conmebol fiquem no mesmo prédio, os dois setores da entidade sustentaram versões diferentes sobre o caso do Corinthians. A Confederação nega que a reunião tenha sido marcada para hoje ou que tenha acontecido. Já o presidente do comitê julgador, após afirmar que a reunião estaria acontecendo, avisou que o encontro entre os membros, que acontece por teleconferência, foi remarcado para as 15h de quinta-feira.

– Um dos membros da Conmebol envolvidos no julgamento não poderia participar. Não sei qual deles, foi o colombiano ou o chileno.

Por ser do país de um dos clubes envolvidos no caso, o brasileiro Caio Rocha não participa da teleconferência. O sistema de julgamento do Tribunal de Disciplina é através da deliberação de três diretores da Conmebol. Foram designados para esta reunião o uruguaio Adrián Leiza, o colombiano Orlando Morales e o chileno Carlos Tapia.

Hoje, vigora a medida cautelar estabelecida pela Conmebol em 21 de fevereiro, dia seguinte ao incidente em Oruro; A medida diz que o Corinthians deverá jogar com portões fechados nos jogos em casa e sem presença de seus torcedores nas partidas como visitante por 60 dias ou até que saia uma nova decisão. A sentença de amanhã pode reduzir ou ampliar a pena do Timão.

A postura corintiana é apenas aguardar. Em contato com a reportagem, o diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, afirmou que contava com a decisão oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol já nesta quarta-feira, mas que também ainda aguardava um retorno. A informação, de acordo com o dirigente, seria passada da Conmebol para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e desta para o Timão.

A próxima partida do Corinthians como mandante nesta Libertadores será na quarta-feira, dia 13, contra o Tijuana, jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da competição continental. A vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, na última semana, foi assistida por apenas quatro torcedores, que conseguiram uma liminar na Justiça comum e puderam entrar no estádio do Pacaembu.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025