24.7 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Conmebol adia julgamento do Timão pela morte de torcedor boliviano

Esporte – 07/03/2013 – 17:03

O julgamento que define a punição ao Corinthians pelo caso Kevin Spada, marcado para acontecer no fim da tarde desta quarta-feira, segundo o presidente do Tribunal Disciplinar da Conmebol, Caio César Vieira Rocha, não aconteceu. Apesar de o responsável pelo comitê ter confirmado que a reunião estaria acontecendo e garantido que o resultado do julgamento sairia ainda nesta quarta, a Confederação Sul-Americana de Futebol se pronunciou de forma oficial através de seu diretor de Comunicação, Nestor Benítez, avisando que a decisão será divulgada somente após reunião na quinta-feira.

Embora o Tribunal e o departamento de comunicação da Conmebol fiquem no mesmo prédio, os dois setores da entidade sustentaram versões diferentes sobre o caso do Corinthians. A Confederação nega que a reunião tenha sido marcada para hoje ou que tenha acontecido. Já o presidente do comitê julgador, após afirmar que a reunião estaria acontecendo, avisou que o encontro entre os membros, que acontece por teleconferência, foi remarcado para as 15h de quinta-feira.

– Um dos membros da Conmebol envolvidos no julgamento não poderia participar. Não sei qual deles, foi o colombiano ou o chileno.

Por ser do país de um dos clubes envolvidos no caso, o brasileiro Caio Rocha não participa da teleconferência. O sistema de julgamento do Tribunal de Disciplina é através da deliberação de três diretores da Conmebol. Foram designados para esta reunião o uruguaio Adrián Leiza, o colombiano Orlando Morales e o chileno Carlos Tapia.

Hoje, vigora a medida cautelar estabelecida pela Conmebol em 21 de fevereiro, dia seguinte ao incidente em Oruro; A medida diz que o Corinthians deverá jogar com portões fechados nos jogos em casa e sem presença de seus torcedores nas partidas como visitante por 60 dias ou até que saia uma nova decisão. A sentença de amanhã pode reduzir ou ampliar a pena do Timão.

A postura corintiana é apenas aguardar. Em contato com a reportagem, o diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, afirmou que contava com a decisão oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol já nesta quarta-feira, mas que também ainda aguardava um retorno. A informação, de acordo com o dirigente, seria passada da Conmebol para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e desta para o Timão.

A próxima partida do Corinthians como mandante nesta Libertadores será na quarta-feira, dia 13, contra o Tijuana, jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da competição continental. A vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, na última semana, foi assistida por apenas quatro torcedores, que conseguiram uma liminar na Justiça comum e puderam entrar no estádio do Pacaembu.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto acelera recuperação da Mata Atlântica e reduz tempo de crescimento das espécies pela metade

Iniciativa na Bahia combina seleção genética e manejo para criar florestas mais resilientes às mudanças climáticas Uma iniciativa de restauração florestal na Mata Atlântica, desenvolvida...

Hospital Regional de MS mantém indicador máximo em segurança do paciente pelo quarto ano seguido

Unidade é referência estadual em alta complexidade e reforça qualidade no atendimento para moradores de Três Lagoas e região

Projeto cria política nacional para garantir terapia nutricional especializada no SUS

Proposta em análise na Câmara prevê acesso universal a tratamentos nutricionais e criação de programa para pacientes com falência intestinal Está em análise na Câmara...