Esporte – 07/03/2013 – 17:03
O ano nem bem começou e a crise parece querer se instalar no Palmeiras. Os jogadores da delegação alviverde se preparavam para embarcar de volta ao Brasil, na manhã desta quinta-feira (7), quando entraram em confronto com torcedores da Mancha Verde, organizada do clube, no aeroparque Jorge Newbery.
Segundo informações divulgadas em Buenos Aires, entre 30 e 40 torcedores uniformizados hostilizaram os jogadores e a comissão técnica. O meia chileno Valdívia era o principal alvo dos mais exaltados. Durante a discussão, teria ocorrido troca de agressões entre os torcedores e seguranças do time.
De acordo com o site argentino Todo Notícia, um copo atirado pelos torcedores atingiu a cabeça do goleiro Fernando Prass, causando um ferimento. Seguranças e policiais argentinos foram chamados para apartar a briga, o que permitiu à delegação embarcar para São Paulo.
Em contato com a reportagem do R7, o diretor executivo do Verdão, José Carlos Brunoro, disse não ter mais informações sobre a confusão, já que retornou da Argentina, onde a equipe foi derrotada pelo Tigre por 1 a 0, em um voo anterior ao do elenco.
- Falei com o Omar (Feitosa, gerente de futebol) há meia hora, 40 minutos atrás e estava tudo normal no aeroporto. Não consegui contato depois, creio que eles já embarcaram, então ainda vamos tentar descobrir mais detalhes quando eles chegarem aqui.
De acordo com Brunoro, nenhuma manifestação mais exaltada foi percebida pelos palmeirenses no estádio, depois da segunda derrota em três jogos na Taça Libertadores. O desembarque da delegação no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, está previsto para as 14h desta quinta-feira.
Fonte: Correio do Estado