29.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

Representantes dos comerciários agradecem a Figueiró por projeto

Política – 06/03/2013 – 16:03

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) recebeu em seu gabinete, em Brasília, nesta quarta-feira (06/03), o presidente em Mato Grosso do Sul da Federação dos Trabalhadores no Comércio (FETRACOM – MS), Idelmar da Mota Lima, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Levi Fernandes e o diretor secretário da CNTC, Lorival Figueiredo.

Eles vieram agradecer o senador pela apresentação do projeto de lei que torna obrigatório o pagamento de, no mínimo, 4% de comissão sobre o valor das vendas efetivadas por comerciários.

O PLS 47/2013 vai modificar o texto da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O texto foi apresentado há duas semanas e deve ser relatado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Paim foi o autor da regulamentação da profissão de comerciário, que aguarda sanção presidencial.

Os representantes dos comerciários também falaram da expectativa positiva com a regulamentação profissional. Há no Brasil hoje, mais de 12 milhões de comerciários filiados a CNTC.

Em entrevista à Rádio Senado na semana passada, o senador Ruben Figueiró conversou com o apresentador do programa Conexão Senado, Adriano Farias, sobre os objetivos do seu projeto.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Água Clara, elucida homicídio, prende autores e apreende armas

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Água Clara/MS, informa que foi elucidado o...

Chegou a hora da verdade: Brasil enfrenta o Japão em duelo eliminatório

A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira (29) para iniciar sua caminhada no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Após terminar a...

Carcará embala: Misto derrota o Aquidauanense por 2 a 0 e chega à liderança

O Misto Esporte Clube conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Jogando diante da torcida no Estádio Madrugadão, em Três...