17 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Pedidos de falência recuam em fevereiro

Economia – 06/03/2013 – 10:03

O número de pedidos de falência caiu para 100 em fevereiro deste ano.

No mesmo mês do ano passado, o total tinha sido 152. Já em janeiro de 2013, foram registrados 152 pedidos.

Do total de pedidos de falência em fevereiro, 64 foram feitos por micro e pequenas empresa, 29 por médias e sete por empresas de grande porte.

Os dados foram divulgados pela Serasa Experian nesta quarta-feira (6). A série histórica pode ser acessada no site da empresa.

Para o economista Carlos Henrique, da Serasa, o resultado de fevereiro deste ano foi impactado pela realização do Carnaval, visto que o número de dias úteis no mês foi menor do que no ano passado, quando o evento aconteceu em março.

Com mais dias úteis, os cartórios e a justiça tem tempo de receber e avaliar mais pedidos e o número tende a ser maior.

Ainda assim, é possível notar que a recuperação gradual das vendas em alguns setores econômicos, em razão do recuo na inadimplência dos consumidores e da permanência dos juros baixos, começam a gerar algum alívio financeiro, mesmo com pressões de custo, como a inflação.

Já os decretos de falências apresentaram elevação em fevereiro. No entanto, eles não refletem a conjuntura econômica atual, uma vez que a falência de uma empresa pode demorar até dois anos para ser decretada.

Fonte: Folha de São Paulo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Túmulo do radialista Romeu de Campos Júnior é alvo de vandalismo

Fezes foram jogadas sobre a fotografia e partes da estrutura foram danificadas, onde o local também sofre com furtos e depredações recorrentes

Nova diretoria da AETL é eleita para o biênio 2025–2027 em Três Lagoas

Governo do Estado alinha estratégias para castrar mais de 20 mil animais em 45 municípios com foco em saúde pública e bem-estar animal

Contas públicas registram déficit de R$ 47 bilhões em junho, mas ano segue com superávit

Resultado do mês reflete alta das despesas, mas no acumulado de 2025 há saldo positivo As contas do setor público consolidado, que engloba União, estados,...