Programação começa com o hasteamento da Bandeira Nacional e desfile cívico-militar está previsto para as 8h, na região da Lagoa Maior
Três Lagoas terá uma manhã de programação cívica nesta segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil. O tradicional Desfile Cívico-Militar será realizado na região da Lagoa Maior, com a participação de instituições militares, forças de segurança, projetos sociais e representantes da comunidade.
A programação começa antes do desfile, com o hasteamento da Bandeira Nacional, em frente à Biblioteca Municipal. O momento será acompanhado pela Banda Musical Cristo Redentor e marca o início das atividades em comemoração ao 7 de Setembro.
Desfile começa às 8h
O desfile está previsto para começar às 8h, na Avenida Aldair Rosa, nas proximidades do Lacus Bar. Os grupos participantes seguirão pela avenida em direção ao cruzamento com a Rua Munir Thomé, onde será feita a dispersão.
A população que pretende acompanhar a programação pode chegar com antecedência e escolher um ponto ao longo do trajeto. Também é permitido levar cadeiras para acompanhar o desfile com mais conforto.
A programação é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC).
Independência do Brasil
O 7 de Setembro marca a Independência do Brasil, declarada em 1822, quando o então príncipe regente Dom Pedro rompeu os vínculos políticos com Portugal.
O processo de independência teve a participação de diferentes personagens políticos, entre eles José Bonifácio de Andrada e Silva, que teve papel importante nas articulações do período.
Em Três Lagoas, a data será marcada pela programação cívica aberta à população durante a manhã desta segunda-feira.
ASSCOM PREFEITURA DE TRÊS LAGOAS


