Diocese de Três Lagoas informou que sacerdote está estável e apresenta melhora clínica, porém ficará afastado das atividades por 90 dias
A Diocese de Três Lagoas informou, no início da tarde desta quarta-feira, 02, que o Padre Rogério Fernandes foi hospitalizado para o tratamento de um quadro de anemia. Segundo a nota divulgada pela instituição, a internação seria para preparar o sacerdote para uma cirurgia renal de grande porte, que será realizada em São Paulo.
Rogério é pároco da Paróquia Santo Antônio e cura da Catedral Diocesana Sagrado Coração de Jesus. Segundo a Diocese, a correção da anemia é necessária para garantir melhores condições clínicas para a realização do procedimento cirúrgico, buscando reduzir os riscos da operação.
Padre Rogério permanece sob acompanhamento de uma equipe médica e, conforme a Diocese, está estável e apresenta progressiva melhora clínica. A expectativa é de que ele receba alta hospitalar nos próximos dias e possa continuar o processo de recuperação antes da cirurgia.
Em razão do tratamento, o sacerdote ficará afastado de suas atividades pastorais e administrativas por um período inicial de 90 dias, para que possa se dedicar integralmente à recuperação.
Ainda na nota, a Diocese pediu ainda a compreensão da comunidade e orientou os fiéis a respeitarem o seu período de descanso, evitando contatos diretos com o sacerdote ou a procura por seus familiares para obter informações.
A Diocese também convidou toda a comunidade a se unir em oração pela recuperação do sacerdote, pedindo pelo restabelecimento de sua saúde, pela equipe médica responsável pelo tratamento e por seus familiares, amigos e comunidade paroquial.


