17 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Ruben Figueiró reclama da falta de infraestrutura logística

Economia – 04/03/2013 – 15:03

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) reclamou das deficiências da infraestrutura logística brasileira durante discurso proferido no Plenário do Senado nesta segunda-feira (04/03).

“Estradas, ferrovias, hidrovias, portos, enfim, todo o sistema que poderia dar sustentabilidade ao setor produtivo, atravessa graves deficiências. A nossa infraestrutura segue em descompasso com o ritmo de nossa produção agropecuária”, lamentou.

Segundo ele, os números oficiais mostram que o agronegócio brasileiro é extremamente eficiente. Estimativa do IBGE afirma que a produção de 2013 será de 183,3 milhões de toneladas, 13,1 % superior à obtida em 2012.

No entanto, para Figueiró, “estamos produzindo mais só que mais caro. Faltam estradas, faltam trilhos e o nosso setor portuário está no gargalo”, disse ao afirmar que os investimentos públicos estão “extremamente atrasados”.

“Causa pasmo o crescente descontrole de nossa economia, com aumento da inflação, com o PIB modestíssimo de 0,9%, com contabilidade maquiada, e, mais grave, com sinais de alertas sobre a baixa geração de empregos”, afirmou o parlamentar pelo Mato Grosso do Sul.

O senador tucano ainda disse que a política econômica não tem um eixo, nem consistência e que o Ministro Guido Mantega vem perdendo a credibilidade, “pois vende um otimismo desmentido diariamente pela realidade”.

“O mais curioso é que quando a agenda prioritária deveria ser o ajuste da economia, a votação do Orçamento Geral da União e a liberação de recursos para investimentos, o próprio Governo coloca na pauta o processo sucessório, misturando alhos com bugalhos, o que leva a crer que 2013 será um ano muito tenso e conflitante”, constatou Ruben Figueiró.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Túmulo do radialista Romeu de Campos Júnior é alvo de vandalismo

Fezes foram jogadas sobre a fotografia e partes da estrutura foram danificadas, onde o local também sofre com furtos e depredações recorrentes

Nova diretoria da AETL é eleita para o biênio 2025–2027 em Três Lagoas

Governo do Estado alinha estratégias para castrar mais de 20 mil animais em 45 municípios com foco em saúde pública e bem-estar animal

Contas públicas registram déficit de R$ 47 bilhões em junho, mas ano segue com superávit

Resultado do mês reflete alta das despesas, mas no acumulado de 2025 há saldo positivo As contas do setor público consolidado, que engloba União, estados,...