25.2 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Dezessete pessoas foram assassinadas nas últimas cinco horas em Salvador

Policial – 03/02/2012 – 15:02

Dezessete pessoas foram assassinadas nas últimas cinco horas em Salvador, na Bahia, onde cerca de 10 mil policiais militares, o que corresponde a cerca de um terço da tropa, entraram em greve na terça-feira. Com os homicídios, chega a 44 o número de mortos desde o início das paralisações. Todas os crimes foram decorrentes do disparo de armas de fogo.

Foram registrados casos de vandalismo, com assaltos, arrastões e arrombamentos de lojas, em várias áreas da cidade. Para tentar conter a onde de violência, o Ministério da Defesa decidiu enviar 650 homens da Força Nacional para a capital baiana. Já na manhã de hoje, 150 militares estavam atuando. Há ainda a possibilidade de que mais 2 mil militares de tropas da 10ª Região Militar, em Fortaleza (CE), sejam acionados para reforçar a segurança no estado.

A Marinha acionou 250 fuzileiros navais para a segurança de portos e terminais de embarque, e a Força Aérea Brasileira (FAB) designou cerca de 400 militares para cuidar do funcionamento regular dos aeroportos públicos em todo o Estado.

O secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, disse nesta quinta-feira que o reforço integra um pacote de medidas para a restauração da sensação de segurança. Ele se reunirá com representantes de associações de policiais para discutir o assunto.

Oa policiais reivindicam a criação de um plano de carreira, pagamento da Unidade Real de Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo e anistia, revisão do valor do auxílio alimentação e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.

A Justiça, entretanto, concedeu uma liminar ao governo do Estado que decreta a ilegalidade da greve dos policiais militares da Bahia. A decisão deve ser cumprida de imediato, sob pena de multa de R$ 80 mil, por cada dia de paralisação.

Fonte: Jornal do Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calendário de licenciamento encerra com 55% de pagamentos

A rotina, que começou em abril com placas finais 1 e 2, envolveu mais de 1,8 milhão de licenciamentos em todo o Estado.

Domingo tem mais uma edição da Rua é Nossa na Lagoa Maior

Além disso, haverá uma feira de artesanato, uma ótima chance de apreciar e adquirir trabalhos artísticos locais.

“O Melhor Espetáculo do Mundo” acontece nesta segunda na UFMS

Assinada por Lucas Spirandeli e Wagner Pincela, a dramaturgia transforma o bastidor em protagonista e o erro em poesia, convidando o público a reconhecer a beleza do ato corajoso de permanecer em cena, mesmo quando tudo parece desabar.