Um acidente de trânsito foi registrado no final da manhã deste domingo (26), no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas.
O motorista de um VW Jetta trafegava pela Rua Maria Guilhermina Esteves, no sentido Santa Terezinha/Santos Dumont, quando, no cruzamento com a Rua Joaquim Martins, o veículo foi atingido na lateral esquerda por uma motocicleta, que seguia no sentido contrário da via.
Segundo as informações apuradas no local, o motociclista não conseguiu desviar de um carro que seguia à sua frente e reduziu a velocidade para respeitar a sinalização de PARE. Na tentativa de evitar uma colisão traseira, o piloto desviou, mas acabou atingindo o Jetta, que já estava parado no cruzamento, aguardando a passagem de outros veículos.
Com o impacto, o motociclista caiu e sofreu escoriações no braço esquerdo, sem ferimentos graves.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.
O condutor do Jetta permaneceu no local, prestou toda a assistência ao motociclista e acompanhou o trabalho da Polícia Militar, que registrou a ocorrência e a encaminhou à Polícia Civil.

SINALIZAÇÃO CONFUNDE MOTORISTAS
Moradores afirmam que o cruzamento é palco frequente de acidentes devido à sinalização existente na Rua Maria Guilhermina Esteves.
Segundo eles, quem trafega pela via considerada preferencial precisa, justamente nesse cruzamento, obedecer a uma placa de PARE, situação que surpreende muitos condutores e provoca freadas bruscas.
“Eu nunca vi isso. Só em Três Lagoas você está na preferencial e, de repente, precisa frear para respeitar uma placa de parada obrigatória. Isso confunde muitos motoristas e é por isso que vários acidentes acontecem neste ponto”, relatou um morador da região.
Moradores defendem que o cruzamento passe por uma reavaliação da sinalização viária, a fim de reduzir o número de acidentes e aumentar a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres.


