9.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de julho, 2025

Fibria dá mais um passo rumo ao grau de investimento

Economia – 26/02/2013 – 14:02

A agência de classificação de risco Fitch Ratings alterou, em relatório divulgado no dia 22, a perspectiva do rating da Fibria de estável para positiva. A mudança no rating da companhia, que passou para BB+/Positiva, é resultado das ações tomadas pela Fibria para reduzir seu endividamento no ano passado e prevê que em 2013 a empresa continuará focada na gestão da dívida. Segundo a Fibria, a alteração na perspectiva significa que, em um período de 12 a 24 meses, a Fitch poderá elevar a nota da companhia para BBB-, fazendo com que a empresa alcance o grau de investimento.

Rating: indicador que qualifica a capacidade que uma companhia tem de honrar com suas dívidas. É uma espécie de “nota” que diz se a empresa é uma “boa pagadora” do crédito que toma.

Agência de rating ou agência de classificação de risco: empresa que faz avaliação do risco de crédito das companhias (ou de operações de dívida) e estabelece os ratings. Globalmente, as três agências mais conhecidas são Moody’s, Standard & Poor’s e Fitch Ratings.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES).

Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental.

A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros. Com clientes em mais de 40 países, a companhia tem sede em São Paulo e escritórios em Miami (EUA), Nyon (Suíça), Csomád (Hungria) e Hong Kong, e centros de distribuição no Golfo do México, Sudeste e Nordeste dos EUA, Norte da Europa, Mediterrâneo, Costa da China e Sudeste da Ásia. Em outubro de 2012, a Fibria firmou aliança estratégia com a norte-americana Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de biomassa.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Reprodução/Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de TL oferece 355 vagas de emprego nesta quarta-feira (30)

Oportunidades são atualizadas diariamente e atendimentos ocorrem das 7h às 17h, sem intervalo

INSS vai ressarcir mais de 1,2 milhão de aposentados por descontos indevidos até quinta-feira

Pagamentos começaram no dia 24 e seguem até o fim do mês; valor será corrigido pela inflação e pago em parcela única

Governo estuda vetos parciais ao projeto de licenciamento ambiental

Ministra Marina Silva afirma que objetivo é preservar a legislação atual e evitar retrocessos na proteção ambiental