25.8 C
Três Lagoas
sábado, 18 de abril, 2026

Ao menos 19 morrem em queda de balão turístico

Internacional – 26/02/2013 – 08:02

Ao menos 19 pessoas morreram na queda de um balão turístico na cidade egípcia de Luxor, nesta terça-feira. Entre as vítimas, estariam turistas japoneses, franceses e britânicos.

Um porta-voz da companhia responsável pelos passeios disse que o piloto e um turista sobreviveram, mas estão em condições críticas de saúde. Luxor está localizada a cerca de 700 quilômetros ao sul do Cairo.

De acordo com a imprensa local, o veículo caiu de uma altura de 300 metros. Uma explosão de gás teria causado o acidente, que, segundo a BNO News, é o pior da história do balonismo, superando 13 mortes em uma queda na Austrália em 1989.

Algumas das vítimas teriam morrido ao saltar do balão, enquanto outros se queimaram pelas chamas originadas após a explosão registrada por volta das 6h locais.

Em declarações à agência Mena, uma autoridade do Ministério do Turismo, Mahfuz Ali, expressou suas condolências às famílias das vítimas e disse que seu departamento criou um comitê para acompanhar o acidente e coordenar as equipes de segurança, médicos e hotéis para precisar as nacionalidades dos mortos. O Ministério do Turismo já entrou em contato com várias embaixadas para facilitar seu trabalho.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IR 2026: MS ainda tem baixa adesão e mais de 400 mil contribuintes precisam acertar contas com a Receita

Prazo segue até 29 de maio e atraso pode gerar multa, onde especialistas alertam para importância de não deixar para última hora

Arauco capacita instituições para captação de recursos voltados a projetos sociais

Por meio do Ciclo do Conhecimento, a empresa promoveu a qualificação de instituições, que apresentaram seus projetos a representantes de empresas integrantes do programa Parceiros do Bem

Polícia Civil age rápido e evita feminicídio em Água Clara

Homem é detido após ameaça e confessou que tinha a intenção de matar ex-companheira