23.1 C
Três Lagoas
domingo, 9 de agosto, 2026

Trio é preso com drogas e mais de R$ 30 mil em produtos furtados em MS

Investigação da Polícia Civil revelou esquema criminoso em que mercadorias furtadas eram trocadas por drogas, onde suspeitos foram capturados em flagrante

Uma operação policial realizada nesta quarta-feira, 17, colocou fim a um esquema criminoso que vinha causando prejuízos a moradores de Brasilândia (MS), distante aproximadamente 65 km de Três Lagoas.

Três homens, todos com histórico criminal e reincidência em delitos, foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento em furtos, receptação e tráfico de drogas, em uma ação que recuperou mercadorias avaliadas em mais de R$ 30 mil.

Segundo informações do site Cenário MS, a investigação foi conduzida pela Polícia Civil, sob comando do delegado Avelino Rafael Mantovani, com apoio da Polícia Militar, revelou que produtos furtados durante o último fim de semana estavam sendo utilizados como moeda de troca em um esquema ilegal ligado ao tráfico de entorpecentes.

Após trabalho de inteligência e monitoramento, os policiais chegaram até um endereço já identificado nas investigações e encontraram o trio em plena atividade criminosa. Durante a operação, foram presos um jovem de 29 anos e outros dois homens, que não tiveram as identidades oficialmente divulgadas.

No local, os agentes apreenderam porções de maconha e crack prontas para comercialização, dinheiro trocado e diversos materiais utilizados no preparo e embalagem de drogas, confirmando a suspeita de funcionamento de um ponto de distribuição de entorpecentes.

Além disso, a polícia conseguiu recuperar uma grande quantidade de produtos furtados, entre eles 12 baterias de caminhão, ferramentas, fios elétricos, maquinários, aparelhos celulares e mercadorias de supermercado, bens que haviam sido levados de diferentes vítimas da cidade.

As investigações também revelaram como funcionava a divisão de tarefas dentro do grupo criminoso. Um dos suspeitos, conhecido pelo apelido de “Omelete”, seria o responsável direto por executar os furtos na cidade. Para cometer os crimes, ele utilizava uma motocicleta pertencente a outro integrante da quadrilha, um homem de 29 anos conhecido como “Lekão”.

Já o segundo suspeito atuava na receptação dos produtos furtados, sendo responsável por armazenar, negociar os objetos e realizar a conversão das mercadorias em drogas, alimentando o esquema criminoso.

Com a ação, a polícia desarticulou uma estrutura que, segundo as investigações, vinha operando de forma organizada e causando prejuízos significativos a comerciantes e moradores de Brasilândia.

Os três suspeitos foram encaminhados para a delegacia e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos no esquema.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas aproxima CRAS e escolas para fortalecer atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade

Reunião entre Assistência Social e profissionais da Rede Municipal de Educação busca melhorar encaminhamentos e integrar ações no território do CRAS Interlagos

Sexta parcela do IPTU vence na segunda-feira em Três Lagoas

Contribuintes que optaram pelo pagamento em até 10 vezes devem quitar a parcela até 10 de agosto para evitar juros e multas

Lixo entope bueiros e aumenta risco de alagamentos em Três Lagoas com chegada das chuvas

Equipes da Prefeitura retiram diariamente toneladas de resíduos das redes de drenagem e alertam para os perigos do descarte irregular nas ruas
error: Conteúdo Protegido