21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Brasileiras vão à decisão da 1ª etapa da Copa do Mundo

Esporte – 23/02/2013 – 08:02

Duas das quatro representantes brasileiras na primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, disputada em Palm Spings (EUA), avançaram à final da competição, programada para este sábado. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Yane Marques liderou a competição de ponta a ponta e avança como favorita à decisão, que também contará com Priscila Oliveira.

Com 4.100 pontos, Marques liderou a etapa durante todas as quatro provas da qualificação, que contou com esgrima, natação e o evento combinado de tiro e corrida. A pernambucana somou a mesma quantidade de pontos da americana Margaux Isaksen, mas levou a melhor no critério de desempate. Já Priscila ficou em 11º em sua bateria, com 3.908 pontos.

Já Amanda Turute e Brenna Lima não ficaram entre as 36 melhores e estão de fora da final da primeira etapa do mundial. Enquanto a primeira somou 3.076 pontos e ficou com a 21ª colocação no Grupo A, a segunda acumulou 3.224, o que lhe valeu o mesmo posto no Grupo B.

A decisão será realizada neste sábado, e contará com todas as cinco modalidades – o hipismo não é disputado no qualificatório das etapas do mundial. Além de Brasil e Estados Unidos, outros 13 países terão representantes na decisão.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.