36.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de setembro, 2025

SENAC oferece 180 vagas para cursos gratuitos

Educação – 22/02/2013 – 09:02

O SENAC de Três Lagoas, integrante do Sistema Fecomércio, está com inscrições abertas para preencher 180 vagas em dez cursos gratuitos destinados a jovens, pessoas de baixa renda e quem está desempregado. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

Para quem está cursando o ensino médio são oferecidos dois cursos: Técnico em Logística e Técnico em Meio Ambiente, com 80 vagas disponíveis. As aulas têm início dia 3 de abril e serão realizadas das 7h30 às 11h45.

Outros cinco cursos são oferecidos para quem está desempregado e está inscrito no benefício do seguro-desemprego, com 25 vagas disponíveis: Auxiliar Administrativo, com duas turmas nos períodos vespertino e noturno; Auxiliar de Pessoal, Operador de Computador e Balconista de Farmácia, esses com uma turma cada.

Para quem está inscrito no programa Bolsa Família são oferecidos três cursos: Auxiliar Administrativo, Operador de Computador e Balconista de Farmácia, com 25 vagas cada. Os interessados nos cursos podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social e Educacional (CRAS) de qualquer região do município para fazer a inscrição.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3509-5100.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Reprodução/Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cavalgada do Arapuá terá transporte gratuito pela primeira vez

Evento tradicional de Três Lagoas acontece em outubro com shows, comitivas e facilidade de acesso para o público A 18ª Cavalgada do Arapuá, marcada para...

Polícia apreende arma e prende suspeitos de tráfico em bar

Ação da Força Tática no bairro Novo Oeste desarticula ponto de venda de drogas e apreende adolescente Durante a Operação Força Total, realizada na última...

Firjan aponta fragilidade fiscal em parte dos municípios de MS

Apesar de avanços, 17 cidades do Estado estão em situação difícil ou crítica; Campo Grande tem desempenho preocupante