23.1 C
Três Lagoas
sábado, 20 de setembro, 2025

Conmebol não se responsabiliza pelo comportamento de torcedores

Esporte – 21/02/2013 – 11:02

A Conmebol não se responsabiliza pelo o incidente ocorrido na noite desta quarta-feira durante a partida entre San José e Corinthians pela Libertadores da América, na cidade boliviana de Oruro. Na ocasião o torcedor Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, morreu ao ser atingido por um sinalizador lançado pela torcida do Corinthians.

  • A Conmebol não se responsabiliza por essa matéria. Brigas envolvendo torcidas organizadas não é responsabilidade da entidade, isso é uma questão para ser tratada pelos órgãos de segurança de cada país. É coisa de segurança nacional – disse ao LANCENET! o representante brasileiro na Conmebol, Hildo Nejar.

O caso será analisado pelo Comitê Disciplinar da entidade sul-americana. No entanto Nejar reconheceu que o regulamento da Libertadores não prevê punição ao Corinthians ou ao estádio Jesús Bermúdez, onde foi disputado o encontro.

  • O regulamento não prevê qualquer punição. Mas o assunto será analisado e as providências serão tomadas com base no que foi relatado pelo delegado do jogo – completou Nejar.

Por fim, o representante da Conmebol falou sobre a entrada de artefatos explosivos em estádios. Nejar lembrou que isso é inclusive proibido pela Fifa, mas que coibir a entrada dos mesmos é também responsabilidade das forças de segurança de cada país.

  • A Fifa proíbe terminantemente qualquer utilização de artefatos explosivos em estádios de futebol. Mas quem deve controlar e fazer cumprir essa determinação é a polícia – concluiu o dirigente.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem de 23 anos está desaparecido; família pede informações

A família relata que o jovem vinha apresentando sinais de possível instabilidade emocional A família de Marco Antônio, 23 anos, natural de Inocência (MS) e...

Toffoli dá 10 dias para Câmara explicar tramitação de PEC que limita investigações contra parlamentares

Ministro do STF analisa dois pedidos para suspender proposta que já foi aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados

Três Lagoas terá veículo adaptado e reforço em CER para pessoas com TEA

Recursos vão reforçar rede de atendimento em 4 municípios e ampliar a assistência a crianças e adultos Na semana do Dia Nacional da Pessoa com...