A proprietária da Rádio Cacula, Toninha Campos, emitiu um alerta à população após criminosos passarem a utilizar seu nome para pedir dinheiro e solicitar transferências via celular e aplicativos de mensagens.
Conhecida por apresentar o programa “Bom Dia Toninha Campos”, na frequência 96,9 FM, Toninha afirmou estar preocupada com a situação e reforçou que não realiza pedidos de dinheiro, PIX ou qualquer tipo de ajuda financeira por telefone ou redes sociais.
Segundo relatos, os golpistas estariam entrando em contato com ouvintes, amigos e comerciantes usando o nome da comunicadora e até mencionando a Rádio Caçula para tentar enganar as vítimas.
“Se alguém pedir dinheiro em meu nome, em nome da rádio ou do programa, desconfie imediatamente. Entre em contato direto com a Rádio Cacula para confirmar qualquer informação”, alertou Toninha Campos.
Ela informou ainda que já está tomando as medidas cabíveis diante da situação para identificar os responsáveis e evitar que mais pessoas sejam prejudicadas.
A orientação é para que a população não faça transferências sem confirmação e procure imediatamente a polícia em caso de tentativa de golpe. A rádio também pede que qualquer contato suspeito seja comunicado à emissora.
Casos de golpes virtuais e pedidos falsos de PIX têm aumentado em todo o país, principalmente utilizando nomes de pessoas conhecidas para ganhar a confiança das vítimas.


