36.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de setembro, 2025

Senac oferece curso de técnico em meio ambiente

Educação – 21/02/2013 – 08:02

Com o objetivo de formar técnicos em Meio Ambiente para implementar ações que contribuam para solução dos desafios da convivência homem/natureza, o SENAC Três lagoas oferece o curso de Técnico em Meio Ambiente, com carga horária de 810 horas e início dia 25 de fevereiro.

O curso ensina a levar em consideração a natureza humana e suas ações transformadoras, buscando a sustentabilidade e proporcionando a construção de uma prática socioambiental voltada para o princípio da sustentabilidade. Os alunos aprendem ainda a buscar novos paradigmas de produção e consumo que permitam uma melhor relação do homem com o meio.

O técnico em Meio Ambiente, de acordo com a estrutura curricular, será responsável pela coleta, armazenamento, análise, gerenciamento e disseminação dos dados ambientais. Colabora com a realização de estudos ambientais e elaboração de laudos e relatórios de impacto ambiental, além de auxiliar na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental, em atendimento à Política Ambiental da Empresa à qual se vincula.

Para se inscrever é preciso estar cursando no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3509-5100.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Reprodução/Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cavalgada do Arapuá terá transporte gratuito pela primeira vez

Evento tradicional de Três Lagoas acontece em outubro com shows, comitivas e facilidade de acesso para o público A 18ª Cavalgada do Arapuá, marcada para...

Polícia apreende arma e prende suspeitos de tráfico em bar

Ação da Força Tática no bairro Novo Oeste desarticula ponto de venda de drogas e apreende adolescente Durante a Operação Força Total, realizada na última...

Firjan aponta fragilidade fiscal em parte dos municípios de MS

Apesar de avanços, 17 cidades do Estado estão em situação difícil ou crítica; Campo Grande tem desempenho preocupante