18.6 C
Três Lagoas
sábado, 20 de junho, 2026

Governo anuncia promoções e reforço na valorização de militares durante entrega da Medalha Tiradentes

Cerimônia em Campo Grande reuniu autoridades e homenageou policiais e civis por contribuições à segurança pública em Mato Grosso do Sul

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou novas medidas de valorização para os militares estaduais durante a solenidade de entrega da Medalha Tiradentes, realizada nesta quinta-feira (23), no Comando-Geral da Polícia Militar, em Campo Grande.

A honraria é considerada a mais alta comenda concedida a policiais e autoridades civis e militares que contribuem para o fortalecimento da segurança pública no Estado.

Durante o evento, Riedel destacou que as promoções de policiais militares e bombeiros começam já no mês de maio e devem ser concluídas até o final do ano, regularizando a situação das carreiras.

“Em maio agora começam as promoções e estarão finalizadas até o final de ano, colocando em dia todas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e das diversas carreiras”, afirmou.

Além das promoções, o governador também anunciou a ampliação de cursos de formação, como o de sargentos, habilitação de oficiais e cursos superiores voltados às corporações.

O chefe do Executivo estadual ressaltou ainda os investimentos contínuos em segurança pública, incluindo entrega de viaturas, aquisição de armamentos e reforço em ações de inteligência, além da exigência de nível superior para ingresso na Polícia Militar, medida que visa fortalecer a qualificação dos profissionais.

“Segurança pública se faz com investimento, inteligência e valorização desses profissionais”, pontuou.

Homenagens e reconhecimento

A cerimônia contou com a entrega da Medalha Tiradentes a 84 policiais militares e 50 autoridades civis e militares, reconhecidos pelos serviços prestados, profissionalismo e contribuição para o fortalecimento das instituições de segurança pública.

A solenidade reforçou o compromisso do Estado com a valorização das forças de segurança e o reconhecimento daqueles que atuam diretamente na proteção da população sul-mato-grossense.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eduardo Riedel destaca crescimento histórico de MS e anuncia novos investimentos em Três Lagoas

Em entrevista à Caçula, Governador reforçou papel estratégico do Vale da Celulose, celebrou avanço da UFN3 e confirmou novas obras no município

Suspeito ligado a facção morre em confronto armado com a Força Tática em Três Lagoas

Homem apontado em denúncias envolvendo homicídios, disputa entre facções e ataques a tiros reagiu à abordagem policial, sacou arma contra militares e acabou baleado durante ação no Jardim Carandá

Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento

Programa Move Brasil começa a receber inscrições e oferece crédito facilitado de até R$ 150 mil para renovação da frota em todo o país