33.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de abril, 2026

Rota do tráfico é desmantelada na divisa entre MS e SP em ação da Força Tática

Droga escondida no motor de carro vinha de Três Lagoas e seria distribuída no interior paulista, onde suspeito foi preso em flagrante

Uma ação precisa da Força Tática do 28º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) desarticulou, nesta terça-feira, 14, uma rota de tráfico interestadual que ligava Três Lagoas ao interior de São Paulo. A abordagem ocorreu no quilômetro 03 da Rodovia SP-595, em Itapura, ponto estratégico na divisa entre os estados.

Durante patrulhamento, os policiais abordaram um veículo Chevrolet Classic que atravessava a fronteira estadual. Em um primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. No entanto, ao realizarem uma vistoria mais detalhada, os militares localizaram dois tijolos de maconha escondidos no compartimento do motor, próximos ao radiador, estratégia utilizada para dificultar a detecção.

Ao todo, foram apreendidos 1,057 quilo de maconha, além de R$ 821 em dinheiro, um aparelho celular e uma máquina de cartão, o que indica a utilização de meios eletrônicos para facilitar a comercialização da droga.

Questionado, o suspeito confessou que havia adquirido o entorpecente em Três Lagoas e que o destino final seria Itapura, onde a droga seria fracionada e vendida. A presença de máquina de cartão chama a atenção das autoridades para a modernização das práticas do tráfico, que passa a incorporar novos métodos de pagamento.

Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi registrada. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto o veículo e os materiais apreendidos serão utilizados nas investigações para identificar possíveis ramificações da rota criminosa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acusadas vão a júri por sequestro e morte de mulher em 2019 em Três Lagoas

Primeiras acusadas pela morte de Érica Rodrigues Ribeiro enfrentam júri popular

Operação prende três investigados por crimes contra a vida em Três Lagoas

Durante ação integrada das forças de segurança, três pessoas são presas e sete mandados de busca são cumpridos em ofensiva contra homicídios e tentativas de feminicídio no município

Foragido de Campo Grande é recapturado após ação da SIG em Três Lagoas

Condenado a mais de 20 anos e fugitivo há dois meses, suspeito tentou fugir ao ver investigadores, mas foi capturado após perseguição no bairro Vila Nova