26.4 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Clínicas da Saúde acompanham horário das repartições municipais

Por: Assessoria de Comunicação

Todas as clínicas especializadas da Secretaria Municipal de Saúde seguirão o mesmo horário de atendimento ao público das repartições públicas municipais de Três Lagoas, ou seja, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

Antes da mudança, as clínicas atendiam em horário estendido de 12 horas, necessitando assim dos serviços de duas turmas de servidores, divididas em períodos de 6 horas corridas.

Com a mudança, as duas turmas passarão a atender no mesmo horário de expediente de oito horas, com intervalo para almoço e “quem ganha com isso é a população que terá mais gente para atendê-la”, como observou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.

Esse horário, em dois períodos de atendimento, com intervalo para almoço, já era observado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF) e nos postos de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS).

A mudança para o novo horário passa a valer a partir de segunda-feira (10), na Clínica da Criança, Clínica da Mulher, Saúde do Trabalhador, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Centro de Cirurgia e Diagnóstico (CCD).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Recapeamento e nova pavimentação reforçam infraestrutura urbana em Paranaíba

De acordo com o secretário, os investimentos em infraestrutura são estratégicos para o desenvolvimento regional, atração de investimentos e geração de empregos.

MS fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais

O Estado vem numa sequência de três meses com dados positivos na geração de empregos formais.

Mulheres de MS contam histórias inspiradoras de superação, conquistas e gratidão

O objetivo dessas iniciativas é desenvolver as habilidades e competências dos trabalhadores, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.