29.9 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Ronaldinho desmonta São Paulo com malandragem e futebol fino

Esporte – 14/02/2013 – 10:02

Apesar de toda a festa preparada para Diego Tardelli, que voltou ao Atlético-MG e fez sua reestreia contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no estádio Independência, em vitória por 2 a 1, pela Copa Libertadores, a estrela da noite foi novamente Ronaldinho.  Com passes para os dois gols e chamando a responsabilidade no jogo, ele foi o craque da noite.

Como de costume, no início da partida, além de toda a expectativa de mais um show, também houve a tradicional festa para o camisa 10. Porém, se os olhares estavam voltados para Tardelli, em campo a conversa foi diferente. O camisa 9 ficou apagado, enquanto o 10 alvinegro brilhou, mesmo com a forte marcação emplacada por Ney Franco – técnico do São Paulo.

Nos primeiros minutos de jogo, Ronaldinho esteve apagado. A marcação sobre ele foi muito forte. Porém, beber água virou um diferencial. Exatamente isso.

Durante o atendimento de Júnior César, que estava caído em campo sentido dores, o Atlético-MG tinha um lateral, na ala direita, para cobrar. Ronaldinho correu para a meta de Rogério Ceni, sem que nenhum marcador percebesse e foi beber água. Na regra do futebol, não existe impedimento quando o time tem uma cobrança de lateral, e isso aconteceu. O ala Marcos Rocha achou o astro sozinho na área, que teve tempo suficiente de dominar, levantar a cabeça para colocar a bola nos pés de Jô, para abrir o placar.  

Depois do gol, Ronaldinho teve mais espaço. No entanto, o São Paulo afrouxou a marcação, mas não conseguiu avançar contra a meta de Victor. O jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Na volta, após pesada critica de Rogério Ceni, a equipe paulista voltou mais ligada. As principais oportunidades eram tricolores. Porém, no futebol quem não faz leva. Quando um time tem Ronaldinho a seu favor, isso pode acontecer a qualquer momento. E foi.

No maior momento de pressão do São Paulo, o camisa 10 pegou uma bola despretensiosa na ponta direita. Levou dois marcadores, o primeiro no drible de corpo e o segundo na velocidade, e colocou a bola na cabeça de Réver, que tirou de Ceni e ampliou a vantagem alvinegra.

A torcida que esteve presente no estádio ainda viu várias jogadas criadas pelos pés do camisa 10. No entanto, o resultado ficou em 2 a 1. Após o jogo, mais uma vez, ele foi elogiado pelo treinador.

“Ronaldo fez a diferença em dois lances, ele pensa muito, sabe ler a partida, é claro que não cobramos a volta dele, ele é diferenciado no passe, e fazemos o possível para dar mais tranquilidade, mas ele está voltando na medida do possível. É um grande atleta e hoje fez a diferença para o nosso time novamente”, finalizou.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem com tornozeleira eletrônica é preso após agredir ex-mulher e danificar moto em Três Lagoas

Suspeito de 23 anos, em liberdade condicional há apenas quatro dias, descumpriu medida protetiva, fez ameaças e foi detido pela Polícia Militar no Centro...

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 55 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário...

Interno morre durante partida de futebol em presídio de Três Lagoas

Detento de 38 anos sofreu mal súbito durante jogo, onde Polícia Civil investiga causa da morte.