30.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de abril, 2026

ProUni: matrícula vai até a próxima semana

Educação – 14/02/2013 – 09:02

Os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) tem até a próxima terça-feira (19) para providenciar a matrícula nas instituições de ensino. Para garantir a bolsa, os estudantes devem entregar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudos. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros.

Os candidatos não selecionados na segunda chamada podem pedir, nos próximos dias 24 e 25, a inclusão do nome na lista de espera do programa. A primeira convocação da lista de espera será divulgada no dia 28 de fevereiro.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos. 

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Fonte: Portal R7 / Reprodução Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMR apreende veículos carregados com contrabando na MS 395

Três carros são interceptados com mercadorias do Paraguai e eletrônicos, onde condutores liberados após confissão

Mulher desaparece e família pede ajuda para encontrá-la em Três Lagoas

Valdirene Aparecida de Souza sumiu após ser vista pela última vez no bairro Vila Nova

Em vídeo, empresária alega que avó teria sofrido tentativa de abuso após invasão em Três Lagoas

Relato de empresária aponta que idosa de 84 anos teria sido agredida durante assalto dentro de casa