12.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de julho, 2025

Confederação dos EUA usa o Facebook para tentar manter a luta nas Olimpíadas

Esporte – 13/02/2013 – 17:02

Confederação dos EUA usa o Facebook para tentar manter a luta nas Olimpíadas

Após reunião do comitê executivo nesta terça-feira em Zurique, na Suíça, o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou que as lutas livre e greco-romana devem deixar de fazer parte do programa olímpico a partir dos Jogos de 2020, cuja sede será escolhida em setembro. A notícia causou revolta na confederação dos EUA, que decidiu reagir imediatamente e criou uma página no Facebook chamada “Keep Wrestling in the Olympics” (Mantenham a Luta nas Olimpíadas).

A página tem como objetivo fazer com que os internautas se mobilizem e pressionem o COI a não levar essa decisão em frente. Em uma das postagens da página, aparece uma imagem com o que eles classificam como “uma lista de pessoas com quem você pode entrar em contato para ajudar na nossa causa”. Nesta lista, aparecem alguns patrocinadores do movimento olímpico e até mesmo a assessoria de imprensa do COI.

Medalha de ouro na categoria peso médio (até 74 kg) da luta livre nos Jogos de Londres, o norte-americano Jordan Burroughs usou outra rede social para se manifestar sobre o assunto. “Ainda não acabou. Nós vamos continuar lutando para salvar o esporte que amamos. Não pare de sonhar e não pare de acreditar”, escreveu Burroughs em sua conta no Twitter.

Não foram apenas os norte-americanos que se mostraram revoltados com a notícia. Pedro Gama Filho, presidente da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas), escreveu no Twitter: “Espero sinceramente que o COI reconsidere esta opção. Um esporte fundador das Olimpíadas desde a antiguidade não pode ficar de fora dos Jogos”. Mais tarde, ele voltou a se expressar. “Vergonha do movimento olímpico. Onde estão os ideais? Será que estes ainda valem alguma coisa? Há algo muito sujo por trás disso tudo”, disse.

Quem também usou o Twitter para lamentar foi Joice Silva, única representante da luta brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. “Não acredito que isso vai se confirmar. Não pode se confirmar”, escreveu.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Assembleia aprova criação de cadastro estadual de criminosos sexuais em MS

Medida busca reforçar segurança e prevenção com identificação detalhada de condenados por crimes sexuais A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em primeira...

Detran-MS esclarece dúvidas sobre renovação de CNH vencida há longos períodos

Detran-MS oferece alternativas acessíveis para regularizar a habilitação sem necessidade de refazer aulas teóricas e práticas Um levantamento divulgado em julho pelo Departamento Estadual de...

Pagamento do Bolsa Família de julho tem início nesta sexta; veja quem recebe primeiro

Mais de 19 milhões de famílias receberão o benefício; em cidades em emergência, pagamento será antecipado para segunda-feira (21) A Caixa Econômica Federal inicia nesta...