Esporte – 09/02/2013 – 18:02
O Torneio Final do Campeonato Argentino começou nesta sexta-feira marcado por incidentes de quedas de luz nos dois jogos realizados, uma expulsão polêmica, e pelo início com o pé direito do campeão do Torneio Inicial, o Vélez Sarsfield. O Fortín venceu o Argentinos Juniors, como visitante, por 1 a 0.
No caso do Vélez, a paralisação por 30 minutos por causa da queda de luz no estádio de La Paternal foi boa. O time não se entendia em campo e a pausa forçada foi ótima para o técnico Ricardo Gareca acertar a sua equipe.
Mesmo ainda sem brilhar, o Vélez chegou ao seu gol ainda no primeiro tempo. O atacante Lucas Pratto acertou um belo chute de longe e garantiu os três pontos do atual campeão.
Mais cedo, em Santa Fé, entraram em campo UNión e Arsenal de Sarandí. O jogo também teve sua paralisação por falta de luz, e terminou empatado em 1 a 1. No entanto, o mais marcante foi a expulsão do meia Lugüercio, da equipe de Sarandí.
O meia disputava a posse de bola com Brítez, do Unión, quando este enfiou a mão em suas nádegas. Lugüercio reagiu com um soco que pôs o adversário a nocaute. O árbitro da partida expulsou apenas o jogador do Arsenal, que deixou o campo chorando inconformado.
Com a bola rolando o Unión saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Alemán aproveitando cruzamento da esquerda. O gol poderia servir para os santafesinos quebrarem a má sequência de 24 jogos sem vencer, mas no último minuto o goleiro Parafán falhou ao dar rebote no chute de Ortíz, que Benedetto tratou de mandar para as redes.
O Arsenal de Sarandí está na Libertadores da América, onde enfrentará os brasileiros Atlético Mineiro e São Paulo na fase de grupos.
Campeonato Argentino – Torneio Final (1ª rodada)
Sexta-feira (08/02)
Unión 1 x 1 Arsenal de Sarandí
Argentinos Juniors 0 x 1 Vélez Sarsfield
Sábado (09/02)
All Boys x Godoy Cruz
Estudiantes x Tigre
Boca Juniors x Quilmes
San Martín x San Lorenzo
Domingo (10/02)
Atlético Rafaela x Racing
Independiente x Newell’s
Belgrano x River Plate
Fonte: Portal Terra