22.2 C
Três Lagoas
domingo, 19 de julho, 2026

Departamento de Trânsito capacita agentes com Curso de Atualização

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN), realizou, nesta semana, o Curso de Atualização de Agentes de Trânsito. O objetivo principal do evento foi aumentar a capacitação dos agentes de trânsito e de outros profissionais da segurança pública de nosso município.

O treinamento, ministrado por conselheiros do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN) e por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), abordou temas relacionados à segurança no trânsito. Psicologia no Trânsito, Transporte Escolar, Bicicleta Elétrica/Autopropelido e Alcoolemia foram algumas das pautas discutidas durante o curso.

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, as aulas foram teóricas, e nos dias 26 e 27, os agentes realizaram operações de fiscalização, atividade obrigatória na carga horária do curso. Essas operações foram comandadas pelo Tenente Melo, da Polícia Militar.

O Curso de Atualização de Agentes de Trânsito é mais um passo importante para a capacitação de nossos agentes. Vale ressaltar que, no ano passado, Três Lagoas recebeu o prêmio 5 Estrelas de Segurança no Trânsito do CETRAN/MS, reafirmando o compromisso de toda a equipe do Departamento de Trânsito em garantir a segurança dos motoristas, passageiros e pedestres.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Toneladas de lixo e dezenas de móveis abandonados faz Prefeitura faz força-tarefa contra descarte

Ação recolheu cerca de 50 sofás e colchões jogados nas áreas comuns dos condomínios populares, onde município alerta para prejuízos ambientais, riscos à saúde e aumento dos custos de limpeza urbana

Três Lagoas atualiza cenário da saúde e registra 53 casos confirmados de dengue em 2026

Boletim da Vigilância Epidemiológica aponta 479 notificações de dengue, 10 casos de Covid-19 e sete mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave no município

IBGE inicia pesquisa de saúde em MS e visitará mais de 4 mil casas até novembro

Entrevistadores vão percorrer municípios do Estado para levantar dados sobre doenças, hábitos de vida, acesso ao SUS e qualidade de vida da população
error: Conteúdo Protegido