28 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Governo de MS regulamenta jornada de servidores da saúde em unidades com atendimento 24 horas

Decreto publicado nesta quarta-feira prevê carga de seis horas diárias ou escala de 12 por 36 para profissionais vinculados à Secretaria Estadual de Saúde

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou decreto que regulamenta a jornada de trabalho dos servidores que atuam em unidades de atendimento com funcionamento 24 horas, vinculadas à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES).

Conforme o Decreto nº 16.735, de 13 de fevereiro de 2026, divulgado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE-MS) desta quarta-feira (18), a jornada poderá ser cumprida em dois formatos: expediente de seis horas diárias consecutivas ou escala de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso.

A definição do regime deverá considerar a carga horária prevista para cada cargo, além das necessidades operacionais estabelecidas pela administração pública estadual. O texto também determina que os servidores deverão complementar a carga horária até o limite previsto para a função exercida.

Ainda de acordo com o decreto, caberá à SES definir, por meio de resolução específica, quais unidades funcionarão em regime de 24 horas, além de disciplinar as jornadas, escalas de serviço e mecanismos de controle de frequência.

Os profissionais abrangidos pela nova norma ficam excetuados das regras previstas no Decreto nº 15.192, de 18 de março de 2019. A medida entrou em vigor na data da publicação e é assinada pelo governador Eduardo Riedel.

com informações midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Detran alerta para novos golpes com sites falsos que simulam serviços do órgão em MS

Criminosos criam páginas que imitam o portal oficial para cobrar guias indevidas, tem-se por orientação conferir endereço eletrônico e destinatário antes de pagar

DNIT avalia rescindir contrato e obra do contorno rodoviário segue paralisada

Empresa responsável não retomou serviços após notificações, onde projeto está 50% concluído e pode ter nova licitação

Indivíduo é preso após tentar matar esposa com martelada na cabeça em Água Clara

Crime ocorreu dentro da residência do casal e foi presenciado por uma criança, onde suspeito foi localizado e preso em flagrante