33.2 C
Três Lagoas
sábado, 29 de agosto, 2026

Mais de 16 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Três Lagoas

Ano letivo de 2026 começa com funcionamento normal das unidades e reforço na participação das famílias

A Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas iniciou o ano letivo de 2026 na terça-feira, 10 de fevereiro, com o retorno de 16.102 estudantes às salas de aula. A retomada marca o início de mais um ciclo educacional organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

De acordo com a pasta, todas as unidades escolares receberam os alunos de forma planejada, garantindo o funcionamento regular das atividades pedagógicas desde o primeiro dia. Antes da volta às aulas, as escolas passaram por organização interna, alinhamento do planejamento pedagógico e adequações estruturais, com foco em proporcionar um ambiente seguro, acolhedor e favorável ao aprendizado.

Atualmente, a REME é composta por 20 escolas municipais, que atendem 11.453 alunos do ensino fundamental, além de 22 Centros de Educação Infantil (CEIs), responsáveis por 4.649 crianças.

A Secretaria orienta que pais e responsáveis procurem diretamente a unidade escolar onde o estudante está matriculado em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos. A SEMED também destaca a importância do envolvimento das famílias neste início de ano letivo, reforçando que o acompanhamento dos responsáveis é fundamental para o cumprimento do calendário escolar e para o desenvolvimento educacional ao longo de 2026.


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional recebe R$ 733 mil para pagamento do piso da enfermagem

Recurso federal será destinado exclusivamente a enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras

Hemosul começa a aplicar novas regras para doação de sangue

Mudanças reduzem prazos de espera e permitem que mais pessoas voltem a doar, mantendo avaliação e critérios de segurança

Empregadores devem atualizar dados até segunda

Prazo vale para empresas privadas com 100 ou mais empregados
error: Conteúdo Protegido