27.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Defesa pede liberdade provisória para idoso acusado de matar esposa em assentamento de Selvíria

Advogado alega ausência de histórico de violência e afirma que suspeito negou o crime

O advogado José Pinheiro de Alencar Neto protocolou pedido de liberdade provisória em favor do trabalhador rural Alípio Drum Alves, de 63 anos, preso sob acusação de matar a esposa, Janete Feles Valoes, de 45 anos, com um golpe de faca. O crime ocorreu na noite de domingo, 08, na residência do casal, localizada no Assentamento São Joaquim, na zona rural de Selvíria (MS).

Alípio foi preso horas após o ocorrido e, em depoimento, negou a autoria do crime. Segundo relatou à polícia, a esposa estaria descontrolada e teria atingido o próprio peito com a faca, que ficou cravada em seu corpo. A negativa de autoria é um dos principais argumentos apresentados pela defesa no pedido de revogação da prisão preventiva.

De acordo com o advogado, o casal foi casado por mais de 30 anos e não há registros anteriores de violência doméstica, medidas protetivas ou ocorrências policiais envolvendo os dois. “Sem notícia até aqui de histórico de violência doméstica, medidas protetivas, registros policiais anteriores ou indícios concretos de reiteração”, afirma José Alencar no documento, destacando ainda que o casal tem três filhos e raízes na comunidade onde vivia.

A defesa também sustenta que o comportamento do acusado após o fato demonstra ausência de risco processual. Conforme relatado, Alípio teria pedido socorro e ligado para o filho do casal informando que a esposa “havia feito uma besteira”. “Conduta compatível com ausência de risco cautelar, não se extraindo qualquer ato objetivo de intimidação de testemunhas, destruição deliberada de provas ou tentativa real de evasão”, argumenta o advogado.

Como alternativas à prisão preventiva, a defesa propõe a aplicação de medidas cautelares, como monitoramento eletrônico, recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, além da proibição de deixar a cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem sobe em caixa d’água da Rodoviária e mobiliza Bombeiros e Polícia Militar em Três Lagoas

Ato arriscado terminou sem feridos e com os degraus de acesso à estrutura serrados pelos militares

Boletim Epidemiológico – 10 de fevereiro de 2026

Atualização dos casos de Covid-19, Dengue, Chikungunya, Zika e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Três Lagoas

Comissão aprova projeto de Pollon que cria o programa “Minha Primeira Arma” para promover acesso subsidiado à primeira arma de fogo

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2959/2025, de autoria do...