30.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de fevereiro, 2026

Fundesporte/MS abre chamamento público para projetos esportivos voltados à Melhor Idade

Edital prevê parceria com organizações da sociedade civil para realização de jogos, festivais e eventos regionais em Mato Grosso do Sul

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte/MS) abriu seleção pública para projetos esportivos e de lazer a serem executados em parceria com Organizações da Sociedade Civil (OSCs). As informações constam no Edital de Chamamento Público nº 002/2026, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta segunda-feira (9).

As entidades selecionadas ficarão responsáveis pela realização dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, nas etapas individuais e em duplas, contemplando as modalidades de bocha e voleibol adaptado. O edital também prevê a execução do Festival da Melhor Idade de MS, com as categorias dança coreografada, dança de salão e os concursos Miss e Mister, além da organização dos Jogos da Melhor Idade Centro-Oeste, envolvendo os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal.

De acordo com o edital, a iniciativa tem como objetivo ampliar e fortalecer as políticas públicas de esporte e lazer no Estado, por meio do apoio a ações que promovam inclusão social, qualidade de vida e o acesso da população a atividades esportivas, recreativas e de lazer.

As propostas devem ser enviadas até o dia 10 de março, exclusivamente pelo Sistema Transfere MS, com acesso via GovBR. As entidades interessadas devem preencher o formulário de cadastro conforme as orientações disponíveis no site oficial da Fundesporte/MS.

Podem participar do chamamento público organizações sem fins lucrativos que atendam aos critérios legais, técnicos e administrativos estabelecidos no edital. A seleção ocorrerá em etapas, incluindo análise documental, avaliação técnica das propostas e classificação, conforme os critérios definidos no documento.

Os projetos aprovados poderão resultar na celebração de termos de parceria, que estabelecerão regras específicas para execução, acompanhamento e prestação de contas. O edital também define as obrigações das entidades selecionadas, como o cumprimento do plano de trabalho aprovado, a correta aplicação dos recursos e a apresentação de relatórios e documentos comprobatórios, conforme a legislação vigente.

com informações jornal Midiamax


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

2°BPM lança ‘Operação Volta às Aulas’ para reforçar segurança em escolas

Ação intensificará policiamento e controle do trânsito em Três Lagoas e municípios vizinhos

Rádio Patrulha prende suspeito de furto de fiação elétrica em praça de Três Lagoas

Indivíduo foi flagrado em ação durante patrulhamento no último sábado, 07

Festa de 68 de Audenora de Souza Gonzaga

No último sábado, dia 07, aconteceu a animada comemoração dos 68 anos de Audenora de Souza Gonzaga, reunindo amigos e familiares em um momento...