Crime ocorreu na zona rural, onde Janete Feles Valoes, de 45 anos chegou a ser socorrida pelo filho, mas não resistiu aos ferimentos
Um caso de feminicídio foi registrado na noite deste domingo, 08, no Assentamento São Joaquim, área rural do município de Selvíria (MS). Um homem identificado como Alipio Drum Alves, de 63 anos foi preso como principal suspeito da morte da própria companheira, identificada como Janete Feles Valoes, de 45 anos, ocorrida no interior da residência do casal.
De acordo com informações do 2º Pelotão da Polícia Militar de Selvíria, a ocorrência foi registrada por volta das 20h40, após solicitação da Polícia Rodoviária Estadual. O filho da vítima compareceu à base de apoio da concessionária WAY, que administra a rodovia, informando que sua mãe havia sido esfaqueada pelo convivente e estava sendo atendida por socorristas no local.
Segundo os socorristas, o jovem chegou à base pedindo ajuda e relatando que sua mãe estava com uma faca cravada no peito. A equipe realizou a verificação dos sinais vitais e acionou o médico plantonista, que constatou o óbito ainda no local.
Em relato à polícia, o filho informou que estava em sua residência no Assentamento São Joaquim quando recebeu uma ligação do próprio pai pedindo ajuda e afirmando que a companheira “havia feito uma besteira”. Ao se deslocar até a casa dos pais, no lote 142, encontrou a mãe sentada em uma cadeira, gravemente ferida. Ele a colocou no veículo e seguiu imediatamente até a base da concessionária em busca de socorro, mas a vítima não resistiu.
A equipe do 2º BPM permaneceu no local preservando o corpo, que estava no interior do veículo do filho, até a chegada da Perícia Técnica.
Após os fatos, equipes do Policiamento Rural realizaram diligências no assentamento com o objetivo de localizar o possível autor. Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar Alípio, que recebeu voz de prisão.
Conforme orientação do investigador plantonista da Delegacia de Selvíria, o suspeito foi encaminhado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, onde foi apresentado para a elaboração do Auto de Prisão em Flagrante (APF). A ocorrência foi posteriormente encaminhada à Delegacia de Polícia de Selvíria, que ficará responsável pelas providências legais e pela investigação do caso.
A Perícia Técnica, acompanhada pela funerária, realizou a remoção do corpo, que foi encaminhado ao IMOL de Três Lagoas para os procedimentos de praxe.


