28.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de abril, 2026

Ingleses criticam fãs que ignoraram minuto de silêncio por Santa Maria

Esporte – 07/02/2013 – 12:02

O diário inglês Daily Mail destaca os “fãs vergonhosos, insensíveis e ignorantes” que não respeitaram o minuto de silêncio observado instantes antes do amistoso entre Inglaterra e Brasil começar nesta quarta-feira.

Nesta quarta, tudo estava preparado no Estádio Wembley para a observação de um minuto de silêncio em uma homenagem tripla: às vítimas do incêndio de Santa Maria, ao 20º aniversário da morte do jogador inglês Bobby Moore e às vítimas do desastre aéreo de Munique de 1958.

Segundo o diário, porém, muitos fãs ao redor do estádio, torcedores tanto do Brasil quanto da Inglaterra, interromperam o minuto de silêncio, “em uma chocante mostra de desrespeito que foi claramente audível para aqueles que estavam assistindo ao amistoso na TV”, conforme aponta o periódico.

“O que passa na cabeça daqueles que gritam e vaiam durante um momento de recordação para assuntos tão sensíveis?”, questiona a publicação. “É algo para contar para aos colegas na escola ou no trabalho? É idiota e vergonhoso”, completa.

Nesta quarta, os jogadores de as seleções disputaram a partida com uma faixa preta como sinal de luto.

O minuto de silêncio homenageou os 238 mortos no incêndio da casa noturna Kiss em Santa Maria, ocorrido em janeiro passado; o 20º aniversário da morte de Bobby Moore, zagueiro campeão da Copa do Mundo de 1966 com a seleção inglesa; e o desastre aéreo de Munique de 1958, que incluiu a morte de oito jogadores do Manchester United, muitos dos quais defenderiam a Inglaterra no Mundial do mesmo ano.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil identifica e localiza autor de furtos em escola estadual de Três Lagoas

Suspeito de 39 anos invadiu unidade escolar durante feriado prolongado e levou diversos objetos

‘ExpoTrês 2026’ promete inovação, negócios e grande público

Presidente do Sindicato Rural, Bruno Ribeiro destacou o crescimento do setor, apostando na qualificação profissional e reforça missão de aproximar a população do agronegócio

Semana Municipal de Trânsito mobiliza Três Lagoas com foco em salvar vidas

Diretor de Trânsito, José Aparecido Moraes destacou as ações educativas e a fiscalização intensificada para conscientizar motoristas e reduzir acidentes